sábado, abril 14, 2012

AINDA É UM DINHEIRINHO...



A presença na final da Taça da Liga, marcada para o próximo sábado, vai garantir a Benfica e Gil Vicente um encaixe financeiro de aproximadamente 800 mil euros. Um valor que não será condicionado pela decisão de Coimbra, já que a conquista do troféu não pressupõe qualquer prémio adicional.

O emblema de Barcelos, que entrou logo na 2ª fase, já amealhou 255 mil euros pela prestação desportiva, conforme indicam as contas da agência Lusa. A isto soma-se ainda a percentagem dos direitos televisivos e receitas de bilheteira, o que deve representar uma receita de 800 mil euros, que representa 23 por cento do orçamento do Gil Vicente para a presente temporada (3,5 milhões de euros).

O Benfica também vai receber perto de 800 mil euros, ainda que a verba associada à prestação desportiva seja ligeiramente inferior (220 mil euros), por força da entrada em prova apenas na 3ª fase.

F.C. Porto e Sp. Braga, eliminados nas meias-finais, vão receber 120 mil euros pelo desempenho desportivo. Já o Sporting, que ficou pela 3ª fase, lucra apenas 45 mil euros.

Os clubes participantes na Taça da Liga recebem, no total, cerca de quatro milhões de euros: 2,2 entregues consoante o desempenho, e 1,8 associados às receitas televisivas e de bilheteira.

in maisfutebol


O dirigente lembrou que a prova "gera um valor monetário muito significativo em que os direitos estão centralizados na própria liga, que distribui todas as receitas", explicando de seguida mais detalhadamente: "Os valores médios da receita global rondam os 4 milhões de euros para os clubes da Liga ZON Sagres e da Liga Orangina, o que permite uma verba interessante, pois tem um modelo de distribuição solidário e equilibrado. Na época passada a Liga distribuiu mais de um milhão de euros só a clubes da Liga Orangina, em prémios da Taça da Liga. Esta época, esse valor será superior. Por exemplo, um clube da Liga Orangina que conseguiu chegar à 3.ª Fase recebeu mais de 100 mil euros", contou Mário Figueiredo.

in ojogo


Especialmente para os clubes pequenos é muito bom...1/4 do orçamento do Gil fica pago...mas quanto ao aspecto desportivo não tem hipóteses...A Taça Lucílio Baptista vai para os "donos" da mesma...:-)) E assim o Record já pode dizer que o Benfica apanhou o FC Porto em títulos mesmo considerando títulos que a FIFA não reconhece mas que o seu director diz que para ele contam...:-)))  Enquanto não contaram as Taças Eusébio...





Também gostei de ler este antigo dirigente do Gil Vicente:

O elogio a Pinto da Costa

«Eu não sou portista, tenho até uma costela de benfiquista, mas simpatizo muito com o senhor Pinto da Costa. Ele gosta do Gil. É um grande presidente. Fez do F.C. Porto um clube conhecido a nível mundial. Mas como eu tenho aquela costela benfiquista um dia disse-lhe: Eu muito gostava que você fosse presidente do Benfica. Fazia do Benfica o melhor clube do mundo!. Sabe o que é que ele me disse? Eu também gostava...em 24 horas dava cabo daquilo


ahahahahah!!!