sábado, março 31, 2012

TEORICAMENTE UMA JORNADA FAVORÁVEL

Antes de mais nada, espero que o José regresse a estas lides o mais brevemente possível pois não tenho tido tempo para manter o blog actualizado.

Teoricamente esta seria uma jornada favorável ao FC Porto, pois joga em casa enquanto os outros dois candidatos se confrontam. Mas dada a forma como este campeonato tem sido disputado, não há jogos fáceis, vencidos à partida, os candidatos tem perdido muitos pontos contra equipas que não se esperava mesmo jogando em casa. E o Olhanense é tudo menos um adversário fácil. Empatou em Olhão, com FC Porto, Benfica e Sporting e só o Braga arrancou uma vitória por 3-4. Nos jogos fora, empatou em Alvalade e na Luz perdeu pela margem mínima 2-1. Por isso espera-nos tudo menos facilidades. E tendo em conta, a falta de estrelinha que gozámos, como comprovam os jogos recentes na Luz e em Paços de Ferreira, em que mesmo dominando, jogando em partes do tempo bom futebol, criando muitas oportunidades, não conseguimos a vitória, bastando ao adversário ir uma única vez à nossa baliza para ser compensado, o jogo será sempre de risco. Aliás, vão ser todos até ao final.

Quanto ao jogo da Luz, penso que o Benfica ganhará até por uma margem confortável, mas a acontecer o contrário, o Benfica ficará em muitos maus lençóis que só não digo irrecuperável porque o campeonato está louco e o Braga muito dificilmente deixaria fugir o título, ainda para mais dos três candidatos parece-me ser o que tem o calendário menos complicado. A não ser na última jornada em Alvalade não os estou a ver a perder mais pontos, mesmo em P.Ferreira. Enquanto o FC Porto ainda vai ao Marítimo, e recebe o Sporting, tudo jogos com pontos em risco. E uma vitória do Braga contra o FC Porto colocava-nos quase fora da corrida a 4 pontos. Para mim, seria de todo importante que o Braga não saísse vitorioso da Luz. Um empate acho que seria o melhor resultado. Veremos.