sexta-feira, janeiro 20, 2012

HÁ UM ANO...À 15ªJORNADA



Balanço à 15ª Jornada:

- O ano passado liderávamos com 41 pontos...mais 4 pontos que esta época...este ano somos segundos, com 37 pontos, a 2 pontos do 1º, Benfica que tem 39 pontos. O ano passado tínhamos 8 pontos de vantagem sobre o 2º, Benfica que tinha 33 pontos.

- O FC Porto do ano passado lideraria o campeonato deste ano só com mais dois pontos: 41 contra 39 do Benfica. Já o FC Porto deste ano lideraria o campeonato do ano passado com 4 pontos de vantagem sobre o 2º, Benfica: 37 contra os 33 do Benfica. Curioso.

- Temos menos 2 golos marcados que o ano passado (34 contra 36). O melhor ataque do campeonato é do Benfica com 38 golos. O ano passado com 36 golos tínhamos o melhor ataque.

- Temos mais 2 golos sofridos que o ano passado (8 contra 6). A melhor defesa do campeonato é a do FC Porto. O ano passado a melhor defesa também era a do FC Porto com 6 golos sofridos.

- O Benfica este ano à 15ªjornada tem 39 pontos e ocupa o 1ºlugar , enquanto o ano passado tinha menos 8 pontos (33 pontos) e era 2º classificado. O ano passado tinha um goal-average de 30-14, este ano de 38-12.

- O Sporting o ano passado tinha 28 pontos e era 3º, este ano tem os mesmo pontos mas é 4º. O ano passado tinha um goal-average de 22-14, este ano de 27-14.


Uma análise mais global a esta primeira volta, em comparação com a época passado por esta mesma altura:



9 equipas das 14 em prova(exluindo Feirense e Gil Vicente que estavam na divisão de Honra) tem menos pontos que por esta altura na época passada. Só três equipas melhoraram a pontuação e duas têm os mesmos pontos do ano passado.



Das únicas 3 equipas que melhoraram o seu desempenho, o Braga está no topo das equipas que mais pontos têm em relação à época passada, 11 pontos a mais, seguido de perto pelo Marítimo com 10 pontos a mais que a época passada e terminando com o Benfica que tem mais 6 pontos.

Já as equipas com menos pontos em relação à época passada é liderada pela U.Leiria que têm menos 11 pontos, seguido pelo P.Ferreira com menos 7 pontos e depois uma série de equipas com menos 4 pontos onde se inclui o FC Porto.

Com os mesmos pontos, só Sporting e Rio Ave.


Em relação às posições da tabela, Académica e Rio Ave mesmo tendo menos ou tantos pontos que a época passada subiram na classificação...a Académica mesmo com um ponto a menos subiu 3 lugares...

Concluindo: A equipa com mais pontos em relação à época passado é o Braga com mais 11 pontos. Já a equipa com menos pontos é o U.Leiria com menos 11 pontos.

Em termos classificativos, a equipa que mais subiu na tabela foi o Marítimo com uma subida de 6 lugares em relação à época passada e pelo lado negativo temos a U.Leiria que perdeu 11 lugares em relação à época passada.




5 jogadores em risco: Álvaro Pereira, Rolando, Otamendi, Maicon e Fernando em risco de serem suspensos...onde constam agora 14 jogadores, amarelados/avermelhados... 




Percurso normalizado após a desgraça de Coimbra...mesmo com o Zenit ainda atravessado:-))





Próximas paragens: PORTO-BARCELOS-PORTO-PORTO-PORTO-SETÚBAL-MANCHESTER-PORTO-LISBOA