quarta-feira, junho 29, 2011

É ESTA A ASSOCIAÇÃO DOS LOURENÇOS PINTOS :-))


O jogo para apuramento do campeão da II Divisão distrital do Porto terminou da pior forma. Aliás, terminou pouco passava da hora de jogo, após o árbitro ter mostrado o cartão vermelho a três jogadores do Cerco do Porto. A decisão do juiz espoletou uma autêntica batalha campal. Várias pessoas ficaram feridas.

Tudo aconteceu no Campo do Aliança Futebol Clube de Gandra, em Paredes, onde a equipa da casa recebeu o Cerco do Porto. Com a equipa do bairro problemático do Porto viajaram cerca de oitenta adeptos, que desde o início da partida, conta quem esteve presente, criaram um clima de intimidação e receio no campo.

Dentro do terreno de jogo, o Cerco do Porto ganhava por 1-0 quando à passagem dos 60 minutos o avançado Esteves, da equipa visitante, foi expulso devido a mais uma entrada dura. De imediato começou um clima de terror, que incluiu uma agressão do próprio Esteves ao árbitro assistente. A partir daí os ânimos ferveram.

Os adeptos invadiram o pelado e, juntamente com os jogadores da equipa portuense, agrediram atletas e adeptos adversários, perante a impotência de sete elementos da GNR, que pouco puderam fazer. Durante vários minutos, o campo do Gandra parecia um campo de batalha. Chegou-se ao cúmulo do guarda-redes do Gandra se refugiar dos agressores atrás de um GNR.

No fim de toda esta confusão, estavam expulsos cinco jogadores do Cerco do Porto, pelo que a equipa portuense perdeu o jogo por inferioridade numérica. A paz, de resto, só foi reposta com a chegada do corpo de intervenção da GNR, que demorou cerca de meia-hora.

Os elementos do corpo de intervenção encontraram os ânimos mais calmos. Enquanto isso não aconteceu, as pessoas de Gandra ficaram expostas às agressões. Foram chamadas três ambulâncias, duas pessoas foram levadas para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, e quatro delas receberam assistência no local.

in maisfutebol


Anda este sempre muito preocupado com o poder que pode perder, a chumbar estatutos e afins, mas nem a gaiola dele consegue gerir...aliás eu já aqui tinha dito...e o Fernando até me deu uma notícia que pelo brilhantismo da associação do Porto, os clubes amadores de Paços de Ferreira até criaram uma associação própria...se encontrar por aqui no entulho, até coloco essa notícia...

Ou seja, esta gentinha, só está interessada em protagonismo para tv ver...para se sentar como figurões ao lado do Jorginho nas viagens e às custas do FC Porto, mas resolver problemas, evitar situações destas, que se repetem umas atrás das outras é que isso não interessa nada...só servem para chular os clubes e levá-los à falência...e depois com o exemplo que vem de cima, situações destas são banais...é por isso que eu digo, o que é as associações fazem pelos clubes, especialmente a do Porto? Nada...por isso , quanto menos mandarem no futebol português melhor...