domingo, junho 05, 2011

BALANÇO : FC PORTO 10 - BENFICA 7

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/





Fizemos o pleno: Campeões no Futebol, Andebol, Basquetebol e Hóquei em Patins. As modalidades que realmente interessam. Sei que também conquistámos em Natação feminina e em Bilhar mas não tem o peso das 3 referidas.

Quando falta somente a Taça de Portugal em Hóquei em Patins, já se pode fazer um balanço.
Conseguimos 10 troféus, enquanto o Benfica conseguiu também uns honrosos 7 troféus. Só que tirando o campeonato de Juvenis , foram todas provas secundárias, como Taças e Supertaças.

 
No futebol foi uma época soberba. Em 8 troféus possíveis, só deixámos escapar o campeonato de Juvenis e a Taça da Liga, e os dois para o Benfica.
No Andebol, curiosamente o Benfica conseguiu mais troféus que o FC Porto, pois ganhou  a Taça e Supertaça, só o bolo do campeonato foi do FC Porto.

No Basquetebol dividimos os troféus: dois para o FC Porto, dois para o Benfica. O Benfica mais uma vez ganhou a Supertaça e Taça da Liga, mas o FC Porto ganhou o Troféu de abertura da época e acima de tudo o Campeonato.

E no Hóquei em Patins, para já ganhámos tantos troféus como o Benfica, que ganhou  a Supertaça e o FC Porto o campeonato.

Curiosamente nas modalidades, nas Taças de Portugal  e Supertaças perdemos sempre, duas vezes na final com o Benfica e noutras nas finais a 4 ou 6. Só no futebol é que conquistámos as duas. Mas ainda resta o Hóquei em Patins para salvar a honra do convento.

Mas mesmo perdendo alguns troféus conquistámos os mais importantes, o troféu de campeão. Foram 6 títulos. De certeza absoluta que ninguém trocaria connosco.

Uma época memorável.