quinta-feira, maio 19, 2011

É ASSIM QUE SE JOGA EM PORTUGAL?




Também não é assim tão mau. E muito menos o FC Porto. Ontem exageraram. Foi um péssimo jogo e a imagem do futebol português não sai lá muito bem vista, que era um dos pouco atractivos da final.

E sem sombra de dúvidas que o FC Porto fez uma das piores exibições da época, bem patente na quase nulidade de oportunidades de golo. Tirando a de Hulk logo no início do jogo, não se viu mais nada, e isso é de admirar tendo em conta que era uma das grandes virtudes do FC Porto deste ano.

O Braga esteve bem. Utilizou as armas que tinha e como se viu, anulou o FC Porto. Em termos de grandes oportunidades até tiveram mais que o FC Porto.

Fazendo o Braga o jogo que lhe convinha, a maior surpresa foi ver o FC Porto incapaz de ultrapassar essa barreira, coisa que fez com brilhantismo durante toda a época.

Mas no final lá tivemos mais um grande golo de Falcao e mais uma Taça Europeia. É verdade que muitos portistas são exigentes, não se contentando meramente com o resultado, querendo ver bom futebol e por isso a final soube a pouco e aconteceu na pior altura, quando tínhamos muitos olhos sobre nós. Terão ficado um bocado decepcionados.

E com tantas e importantes conquistas nos últimos anos, até a euforia é bem mais contida, especialmente para aqueles que já viveram as primeiras grandes vitórias europeias do FC Porto.




*Taça UEFA até 2008/2009/Liga Europa a partir de 2009/2010

Como se vê, neste século só há dois clubes com mais troféus do que o FC Porto: AC Milan e o Liverpool. Se virmos quem está atrás de nós ou quem nem sequer lá aparece , dá para ver o feito que é.

E em Agosto teremos mais uma, com Barcelona ou Manchester United. Curiosamente, o Barcelona pode ficar com 4 troféus se ganhar a Liga dos Campeões, mas se for o Manchester será a segunda Taça. O FC Porto já vai na terceira. 


------------