domingo, abril 17, 2011

PINTO DA COSTA:"FC PORTO SÓ NÃO GANHA QUANDO HÁ TUNÉIS"




Está aqui a prova.Eh!Eh!Eh! :



Fevereiro 2005


Compreendo que no ambiente de festa em que foi dito, se digam estes tais "soundbites" que só servem para inflamar os ambientes.

De qualquer forma, se não aprendeu com os erros do ano passado e continuam a atirar culpas para forças externas, então é meio caminho andado para mais percalços no futuro como o ano passado, onde a arrogância até então, toldava-lhes a visão dos erros que se cometiam e continuam a cometer mas que as vitórias branqueiam. Num ano mau, como o ano passado, ninguém seria tão tolerante, por exemplo,com um Walter que custou milhões.

Que Pinto da Costa comete erros, isso não há dúvida, o José Couceiro foi um deles entre muitos outros - mas diga-se que nessa altura quase nenhum servia, mas o que sei é que Pinto da Costa acerta mais vezes do que erra. Pelo menos os números das conquistas dizem-nos isso. Por isso, acredito na sua inteligência, para rectificar o que não está bem, em vez de atirar culpas para os outros, aliás comportamento típico dos actuais dirigentes do Benfica.

Por isso quero acreditar que este tipo de discurso não passa de folclore próprio da ocasião, mas que não contribui para serenar os ânimos lá isso não. Mas também alguma vez haverá paz, com estas duas pessoas a dirigirem os dois principais clubes portugueses? Não me parece.

E também não me venham com a hipocrisia das boas relações que já existiram com o "amigo" ex-presidente Fernando Martins, pois como escreveu em tempos o José (Os amigos de Pinto da Costa) , como se pode considerar um amigo, o mandatário do Luís Filipe Vieira às últimas eleições? Por amor de Deus, poupem-me a essa hipocrisia sempre que se deslocam a Lisboa.

Mas que esta rivalidade com o Benfica começa a ultrapassar os limites, lá isso começa. Não há maneira de parar. E afasta mais gente dos estádios do que o contrário. Eu por mim falo. Seria incapaz de ir ver um jogo à Luz. Aliás, o Miguel Sousa Tavares num dos últimos artigos exprime isso muito bem.





                  in OJOGO

É caso para dizer: NEM NÓS!







                    in RECORD

Sou só eu que acha esta primeira página contraditória? O título grande diz: " Jesus só não poupa César Peixoto", mas logo ao lado tem: "Gestão do plantel a pensar no jogo da Taça de Portugal". Eh!Eh!Eh! [Afinal, eu é que li mal e assim deixa de ter piada. 100 reguadas para mim, por tentar fazer piada onde não as há.eh!eh!eh!]


------------
Câmara Corporativa