quinta-feira, abril 28, 2011

JUNIORES A : CAMPEÕES PARA QUÊ?



FC Porto já é Campeão

A duas jornadas do final da prova, o FC Porto sagrou-se campeão nacional, resgatando o título perdido há três épocas, precisamente, para o segundo classificado, o Sporting. Ficou concluído ante a Naval (estreante na fase final) um processo que arrancou nos Iniciados. Desde então, este grupo de jovens - do qual restam oito - venceu em todos os escalões. A vitória de ontem teve , por isso, um sabor especial, colorido pela certeza de que existe muito talento para ser aproveitado. Pipo, por exemplo, destacou-se pelos dois golos e pela assistência para o terceiro: ele fora também o obreiro do título de Iniciados e de Juvenis. Numa equipa, cujo o futebol atingiu um fantástico nível de maturação, o avançado é uma peça onde entram outras, como o ganês Christian - um extremo que usa a técnica de forma inteligente.

A Naval usou o efeito-surpresa, mas neutralizado pela organização portista e pelos reflexos do guarda-redes Maia. A SAD ofereceu o Dragão, para o jogo com o Gondomar, como prémio.

in ojogo

Ainda tinha alguma piada acompanhar estes tipos se alguma vez tivessem oportunidade de ingressar na equipa principal, mas pelo histórico recente...lá vão mais uma resma deles para as segundas divisões até desaparecem do mapa...:-)

Mas mesmo que daqui a uns tempos estejam a servir às mesas, sempre podem dizer como o Queiroz que foram campeões de Juniores...:-))))


------------
Câmara Corporativa