quarta-feira, abril 13, 2011

IMAGENS CHOCANTES DO JOGO DO APAGÃO

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/



Já conhecíamos certas tendências que existem na capital, mas fazê-lo em pleno jogo, é fora do comum. E foi antes do apagão. Uma vergonha. Será isto a que se chamam uma cuentrada invertida?


Bem, eu sou o Carlos Neves, e espero não dar cabo da reputação do excelente blog do José.

Acompanho há vários anos o seu trabalho aqui, que acho magnífico e é para mim o melhor blog portista que conheço, quer em acutilância, actualidade, pertinência e acima de tudo um grande sentido de humor, que tem tudo a ver com a sua personalidade para quem o conhece, mas também diga-se que não sou um assíduo frequentador de blogs. Um ou outro de tempos em tempos, mas o do José é de visita diária obrigatória.

Sou leitor atento dos sites desportivos, mas já não ligo nada a foruns, programas televisivos de debate desportivo.

Também não tenho paciência para fanatismos doentios, sejam de portistas ou adeptos de outros clubes.

Como o José disse, exageradamente é certo, já dei dicas para certos assuntos aqui no blog, mas pouco mais do que isso.

Vou tentar manter a mesma estrutura de posts do José, com humor sempre que foi possível, e numa linguagem acessível, com posts curtos, que é uma das coisas que mais gosto no blog, sem textos enfadonhos. Além disso, ele deixou-me tanta coisa ,o tal arquivo, que é difícil saber por onde pegar.

Mas eu acho que o José se vai arrepender por me ter convidado, pois vou tentar algumas surpresas, como colocar publicidade que ele sempre tem recusado, mas com o número de visitas que têm deveria aproveitar, quando mais não seja para me pagar uns cafés. Não sei se sairei vivo depois disso. Eh!Eh!Eh!

Enquanto ele não me despacha, vou tentar fazer o melhor que sei,sem pretensões de dar lições a ninguém, simplesmente comentar a actualidade de uma forma descontraída como estivesse a falar com os meus amigos no café.

Mas temo que o prestígio que o blog granjeou até agora,nos últimos 7 anos, vá nestes próximos 8 dias por água abaixo.Eh!Eh!Eh!



  • Não é preciso muito esforço para fazer posts com piada. Basta ler as primeiras páginas dos jornais desportivos. Isto é o que eu chamo um "novo rico" com a mania das grandezas. Acho muito bem que tenha ambição, mas precisa de descer um bocadinho à terra. Mas com esta frase ele só está a dizer que terminará a carreira no FC Porto, isto se entretanto não for transferido ou dispensado.
in OJOGO




  • Como dizia o José sobre os castigos da Liga e a nota o observador, isto já nada me espanta. Nunca vi a Benfica TV, só assisti a videos avulsos de um tal Colaço e outras afirmações espantados que por lá são ditas, por isso, esta de muito mau gosto , é só mais uma dentro da linha editorial daquele clube. Um asno, que só vem corroborar aqueles que dizem que a Benfica TV é um exemplo de como não deve ser um canal de um clube. Agora que o FC Porto está com ideias na criação de um canal, é bom que mesmo num clima de grande rivalidade e agressividade, nunca desça a este nível. Mas também temos "paineleiros" portistas capazes de fazer figurinhas destas, só para terem graça, ou ficarem bem vistos à massa adepta que gosta deste tipo de discursos. Dizem que no Porto Canal certos debates desportivos também são pouco glorificantes.
            in OJOGO



  • Ao ver este título no jornal Record, até pensei que o Pinto da Costa, com a esperteza habitual, estava a desvalorizar a prova, ainda para mais sabendo que será de difícil recuperação. Mas depois fui ler o que está escrito na edição online. Não me parece que ele tenha dito tal coisa. Diz: "Não estamos obcecados pelas restantes provas, pelas quais continuamos a lutar". Aonde é que ele diz que a Taça de Portugal não é nossa prioridade? Mas se interpretam assim, também poderiam dizer "Liga Europa não é nossa prioridade". O que ele diz e muito bem, é que a prioridade é o campeonato, e esse já está. Claro que queremos ganhar tudo, mas sem sombra de dúvidas que é melhor ganhar um campeonato que uma Taça de Portugal ou mesmo a Liga Europa. Aliás, li aqui no blog, em tempos, o Beckenbauer dizer que preferia ganhar o campeonato alemão à Liga dos Campeões. Mas ao fazer referência à Taça de Portugal nós sabemos o que o Record quer.
            in RECORD




  • Uma pessoa também lê coisas engraçadas que são ditas na imprensa estrangeira, nomeadamente a inglesa. Portanto, o Arséne Wenger teria mais clubes a quero-lo contratar do que a José Mourinho? Pois. Deve ser pelos títulos do francês.Um tipo que não ganha NADA há 5 anos, sem sombra de dúvidas que o Mourinho não pode competir com ele.Loucura é o "adjectivo" certo.Eh!Eh!Eh!
in OJOGO



Ontem, no único jogo onde poderia haver alguma incerteza, o M.United confirmou o favoritismo que trazia da 1ªmão depois de ganhar em Londres e o Barcelona foi passear depois da goleada na 1ªmão.

Hoje não creio que haja surpresas, depois dos resultados da 1ªmão.

Tudo se conjuga para um Real Madrid-Barcelona e um Schalke 04- Manchester United. E uma final entre espanhóis e ingleses, a não ser que o surpreendente Schalke 04, (actualmente 9º do campeonato alemão e a 5 jornadas do fim do campeonato, está quase fora das competições europeias do próximo ano, a não ser que ganhe a Taça pois é finalista) continue a fazer das suas, como se tem visto nesta Liga dos Campeões.












------------
Câmara Corporativa