terça-feira, março 08, 2011

É ISSO MESMO...ESTÃO MUITO MAL HABITUADOS...




Corrosivo. O presidente do FC Porto diz que a expulsão de Javi García em Braga «já deveria ter acontecido há muitos jogos». Para Pinto da Costa, o médio espanhol e outros jogadores do Benfica fazem «dos cotovelos e agressões uma forma normal de encarar os lances».

Questionado se tinha ficado surpreendido com reacção dos encarnados após a derrota com o SC Braga, no último domingo, Pinto da Costa foi taxativo.

«Nada surpreendido. É uma forma de tentar condicionar. São queixas de quem está habituado a estar acima da lei. Qualquer dia todos os árbitros pedem dispensa quando o Benfica joga fora. Estamos habituados a estas reacções extemporâneas», disparou.

E prosseguiu, em tom inflamado: «A expulsão desse jogador em particular [Javi García] e de outros já devia ter acontecido há muitos jogos. Fazem dos cotovelos e agressões uma forma normal de encarar os lances. Quando há um árbitro que cumpre as leis, fazem este alarido».

A expulsão de Javi García originou um livre que acabaria por resultar no primeiro golo dos minhotos, apontado por Hugo Viana. Pinto da Costa saiu em defesa de Roberto, mal batido no lance.

«É um excelente guarda-redes. Fez boas defesas em Braga, está a ser injustiçado», afirmou.

De partida para Moscovo, onde o FC Porto defronta o CSKA na próxima quinta-feira, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, Pinto da Costa aproveitou para ironizar com a acusação de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, de que o desfecho do jogo dos encarnados em Braga «estava escrito nas estrelas».

«Ontem tentámos ler nas estrelas para ver se estava lá o resultado. Mas não somos experts em astrologia e bruxarias, nesse aspecto estamos muito atrasados. Vamos confiantes [para Moscovo], mas sem certezas quanto ao resultado. Sabemos apenas que, quando começa, está zero-zero», disse.

in pasquim lampião


Se por um lado aqui está tudo muito mal habituado, já na UEFA os castigos são extremamente severos...

Acabo de ler que o Álvaro Pereira levou 2 jogos de castigo por aquela entrada que lhe valeu a expulsão...um exagero absoluto...vê-se coisinhas muitos piores que nunca mereceram tamanha punição...e vai fazer muita falta...


in ojogo


------------
Câmara Corporativa