quarta-feira, fevereiro 23, 2011

PRODUTIVIDADE BAIXA BRUSCAMENTE A PARTIR DAS 17:00 NO GRANDE PORTO VIII :-)


A hora do jogo

É a grande novidade que causou alguma irritação no FC Porto: jogar às 17 horas, porque o Comando Territorial comum a Porto e Braga não assegurava efectivos suficientes para as duas frentes simultâneas... e a UEFA determina que a prioridade é para o clube mais bem classificado na época anterior, daí ser o Sp. Braga a jogar quinta-feira e o FC Porto a ter que se resignar a um horário não coincidente com os jogos da Liga dos Campeões. Jogar a uma hora dessas em dia de semana terá reflexos na assistência, apoio e receita, daí alguma perplexidade e contrariedade no FC Porto por a PSP não garantir efectivos suficientes para as frentes de Braga e Porto, havendo quem lembrasse, por exemplo, que em jogos com o Benfica... tenham sido disponibilizados pelotões de 75 elementos vindos de Lisboa. A actual rigidez da PSP é muito criticada no dragão, mas apesar do horário em contramão com as obrigações de trabalho e as expectativas criadas com a vitória em Sevilha, ainda assim esperam-se entre 30 e 35 mil adeptos.

in pasquim lampião, ontem terça-feira


O FC Porto irritado com o horário??? Lágrimas de crocodilo...Ah, a culpa é da PSP ou do ministro...Isso, batam no ministro Rui Pereira, que ele tem culpa de tudo, mesmo quando os outros não cumprem contratos e compromissos...:-))

Hoje o jogo, é às 17:00 por imposição da UEFA,que acha que não pode haver jogos da Liga Europa ao mesmo tempo ou coincidindo com os jogos da Liga dos Campeões, pois teoricamente podia ser a qualquer hora, pois não há mais jogos em Portugal no dia de hoje, logo a PSP não tem culpas no cartório...só que fazer chegar esses protestos de descontentamento à UEFA está quieto...é melhor bater aqui na PSP, no ministro e no Bobby e Tareco...berram muito com os fracos, já com os fortes...

Além disso, quem no rescaldo do FC Porto 5-0 Benfica, como o Jorginho, veio criticar o excesso de forças de segurança ( que pelos vistos pecam por defeito pois os autocarros continuam a ser apedrejados) e não condenou os incidentes nem o lançamento de bolas de golfe (se calhar pensava que era o Caldeira que estava a treinar pancadas do camarote presidencial):-)), bem pelo contrário, até incrivelmente elogiou depois do que todos vimos, não tem moral para agora se queixar da falta de reforço da PSP quando até é um situação bem diferente.


Mas vejamos...

A UEFA logo que se soube do sorteio, marcou no mesmo dia, os jogos do FC Porto para Terça-feira às 17:00 e o Braga para Quinta-feira num horário normal. Dizem que a UEFA faz assim em todas as situações, por questões de segurança, por haver dois jogos em território próximo. O Braga tem prioridade porque ficou melhor classificado na época anterior.

Aqui não há novidade nenhuma...



in zerozero.pt


O ano passado nestes mesmo 1/16 o Benfica também teve que antecipar o seu jogo para as mesmas 17 horas de uma terça-feira, porque o Sporting também jogaria na quinta-feira.

Pelos vistos aqui o ministro Rui Pereira também não arranjou efectivos para o "seu Benfica", como o FC Porto alega agora que queria dando a entender haver dois pesos e duas medidas quando nesta caso não tem razão alguma...Aqui não houve Pelotões nem de Lisboa nem do Porto para auxiliar...jogou às 17:00 sem bufar...:-)


Mais tarde o Sevilha pediu à UEFA, o adiamento do jogo de Terça-feira, às 17:00 para o dia seguinte, Quarta-feira, às 17:00...que é a situação que estamos hoje...


Ou seja, se o jogo é às 17:00 deve-se essencialmente à esquisitice da UEFA...era aí que gostava de ver o FC Porto a protestar que com este horário, tanto o apoio como as receitas ( num tempo em que tanto se fala em crise) se ressentiriam, prejudicando-o...e se a segurança do jogo está acima de tudo e muito bem, já a esquisitice dos horários da Liga dos Campeões e Liga Europa não poderem coincidir é pura palermice...

Mas por outro lado,esta suposta choradeira, não passa de lágrimas de crocodilo...pois basta ver os horários dos jogos nacionais, perante a ditadura de pessoas responsáveis por isto que se sentam na tribuna presidencial do Dragão, e nunca vi os responsáveis do FC Porto muito incomodados com isso...

Ataca-se a PSP, que até tem um ministro simpatizante do inimigo...lança-se umas tretas onde entre Lisboa e o rebanho repetirá até à exaustão...pega sempre...:-)


Enfim...Seja às 17:00, ou à meia-noite o que interessa é passar a eliminatória...esperemos ter que jogar na Rússia ao meio-dia como já aconteceu com o Rubin Kazan-Twent desta mesma eliminatória...e se aqui, no Dragão, for preciso jogar ao meio-dia é bom sinal...é sinal que passamos...:-)



------------
Câmara Corporativa