quinta-feira, janeiro 06, 2011

A SÚBITA AMNÉSIA DO JORGINHO :-)


Como analisa o trabalho de Paulo Bento na Selecção Nacional? E tem alguma explicação para a diferença de rendimento em relação a Carlos Queiroz?

O Paulo Bento está a fazer um bom trabalho, como o comprovam os três jogos que realizou. Conseguiu uma grande empatia com o povo, e o facto de ser um seleccionador preanunciado pela comunicação social facilitou-lhe a vida e deu-lhe espaço para trabalhar à vontade e sem interferências. O trabalho do Carlos Queiroz, não o acompanhei de perto e não sou capaz de o analisar.

in OJOGO, 25 Dezembro 2010

UAU!!!!! Considero a maior amnésia do ano 2010 do Jorginho...

Com que então não acompanhou de perto o trabalho de Carlos Queiroz? Mas quê, não assistiu aos treinos? :-)) Quase 10 milhões de portugueses também tiveram esse problema...:-)


Mas já no que respeita ao Paulo Bento consegue dizer muita coisa...lá está...se calhar viu os treinos, esteve no estágio e se calhar até deu a táctica nos jogos da selecção...Ridículo...


Mas vamos relembrar alguns momentos, onde fez declarações públicas , até em entrevistas:



Em Outubro 2008:

Pinto da Costa ataca críticos de Carlos Queiroz

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, saiu este sábado em defesa de Carlos Queiroz, criticando "quem já pôs em causa" o seleccionador nacional e afirmando "acreditar na equipa portuguesa" e no técnico que a comanda.

Mas como se sabe ele:
não acompanhou de perto e não é capaz de analisar o trabalho de Carlos Queiroz.



Passado um ano nas vésperas do apuramento para o Mundial:


Novembro 2009:

Pinto da Costa: Portugal já "cheira" a África do Sul

“Obviamente, achei que ganhámos bem. Foi uma vitória importante e não sofrer golos foi magnífico. Fiquei muito feliz, como português, como adepto da selecção e como amigo e apreciador do Carlos Queiroz. Realmente, achei que ele merece esta vitória e estou convicto de que vamos alcançar o desiderato e vamos estar realmente na África do Sul”, disse.

Mas como se sabe ele:
não acompanhou de perto e não é capaz de analisar o trabalho de Carlos Queiroz.



Nas vésperas do Mundial em entrevista ao jornal I:


Maio 2010:

Tem esperanças na prestação da selecção nacional no Mundial da África do Sul?

A nossa campanha foi limitada pelos resultados infelizes que tivemos de entrada, que marcaram a aflição com que nos apurámos. A chave da nossa campanha no Mundial vai ser o primeiro jogo. Se ganharmos à Costa do Marfim, não tenho dúvidas de que vamos ser apurados para a segunda fase e aí tudo pode acontecer. Portugal tem potencial para chegar longe e digo-o numa perspectiva racional. Espero que o seleccionador dê a todos espírito de equipa e que ninguém vá para o Mundial para mostrar que é melhor que outros.

Mantém uma relação cordial com o actual seleccionador, Carlos Queiroz?

Excelente. Tenho mesmo uma relação de amizade.

Pode dizer-se que lhe agrada o facto de Queiroz ser português e suceder a quem sucede?

Não, não... Ser sucessor de quem é não tem nada que ver. Eu prefiro sempre para Portugal um seleccionador português.

Mas como se sabe ele: não acompanhou de perto e não é capaz de analisar o trabalho de Carlos Queiroz.



Após o Mundial, Pinto da Costa aparece como testemunha de defesa de Carlos Queiroz:


Agosto 2010:

Pinto da Costa considera 'ridículo' inquérito a Queiroz

O presidente do FC Porto defendeu o seleccionador nacional perante o Conselho de Disciplina da FPF.

Pinto da Costa: «Isto é para chamuscar a imagem de Queiroz», Presidente do F.C. Porto é uma das testemunhas de defesa do seleccionador

Mas como se sabe ele: não acompanhou de perto e não é capaz de analisar o trabalho de Carlos Queiroz.



Ainda por essa altura, em entrevista ao Expresso:


Agosto 2010:

Tem mais simpatia por Carlos Queiroz que tinha por Scolari?
(...) Ao Queiroz reconheço competência há muito tempo. Ainda antes de ele ser campeão do mundo de sub-21, já eu o tinha convidado para vir para o FC Porto, para ser coordenador de todo o futebol.

Gostou de ver a seleção na África do Sul?
Gostei de a ver no jogo contra a Coreia, porque ganhou. Quando empata, gosto pouco. Quando perde, não gosto nada. Sendo objetivo, foi uma participação positiva. Tivemos o azar de ter de jogar contra o Brasil e de encontrar a Espanha, contra quem fizemos o mesmo resultado da Holanda na final, que foi recebida com aplausos no regresso. Não jogámos bem contra a Espanha, mas ninguém consegue jogar bem contra esta Espanha.

Porque é que é testemunha de Queiroz neste caso do controlo de doping?
Porque ele me pediu. Se o afastarem dão uma enorme facada na credibilidade do futebol português, que, após Saltillo, poderá ter o caso mais triste da história da seleçao. A acontecer, poderá ser também uma machadada na candidatura à organização do campeonato mundial. Este episódio terá repercussões internacionais. Uma das testemunhas é o Ferguson, o suficiente para chamar todas as atenções e vai encher de ridículo o futebol português.

Mas como se sabe ele: não acompanhou de perto e não é capaz de analisar o trabalho de Carlos Queiroz.


Ora digam lá, como é que ele haveria de analisar o trabalho de Carlos Queiroz, se nunca acompanhou de perto, nem comentou e criticou a participação da selecção durante a fase de qualificação, após o mundial e até nem foi testemunha de defesa, já para não falar que nem disse que era amigo pessoal? :-))

Vejam lá isto...É evidente que não podia dizer nada...:-)))


Esta súbita amnésia tem que se lhe diga...é por isso que ao contrário de muitos que espumam de bajulação perante qualquer entrevista do Jorginho , já eu parto-me a rir com elas...São autênticas peças humorísticas...É único...:-))






------------
Câmara Corporativa