domingo, janeiro 16, 2011

ASSOBIEM BAIXINHO...ELE É MUITO SENSÍVEL :-))




Há tempos era isto que dizia Steven Gerrard ...lá não são florzinhas como aqui...aliás até vêem os assobios como um factor de motivação...mentalidades...

Como disse milhentas vezes, sou contra assobios a 15 minutos de jogo ou mal um jogador toca na bola, só porque não gostámos dele,como já aconteceu imensas vezes nos últimos anos, quer com Quaresmas, Postigas,Marianos,etc,etc mas cada um faz o que lhe apetece...Eu nunca assobio,só protesto,barafusto mas a assobiar só o faria no fim dos jogos, mas até compreendo quem não tenha essa paciência quando lá em baixo vai um miséria franciscana.

Aliás ainda sobre os assobios, escrevia em tempos Alcides Freire no OJOGO, a queixas do JUJU e Paulo Bento...ou seja até nisto o Villas-Boas é mais do mesmo:

Toca a assobiar quem amua com os assobios

Os adeptos de futebol deveriam fazer greve. Aliás, perante o grave ataque aos direitos adquiridos nem sequer comunicariam o pré-aviso, avançariam logo para a greve. Já se suspeitava que os portugueses não tinham direito a bom futebol, antes obrigados a jogos em que raramente existem duas equipas dispostas a jogar para ganhar - há sempre, pelo menos, uma que não se importa em empatar -, agora, descobriu-se esta época, perderam o direito a assobiar, ficando confinados à obrigação de bater palmas e participar ordeiramente nas "holas".

Jesualdo Ferreira e Paulo Bento não terão combinado, mas deram a conhecer o mais feroz ataque ao direito de ser adepto. E a proibição de assobiar estende-se a todo o tipo de pessoa que vai ao estádio, inclusive aquele que compra um lugar anual em plena época de transferências, desconhecendo se verá craques ou aspirantes a meros jogadores. Vamos ser claros: o adepto merece, tem direito a assobiar.

Alcides Freire no OJOGO


E o Carlos Machado no mesmo OJogo escrevia:

Veio tudo isto a propósito de assobios, moda a que aderiria se pudesse frequentar todas as bancadas dos estádios onde se joga mau futebol. O espectáculo é demasiado caro para ser pobre e enfadonho. É importante quem paga fazer sentir aos actores que tem o direito de exigir mais e melhor, em nome do emblema que defende, seja ele qual for, e do dinheiro gasto, pois estamos em tempo de crise de escolhas e há prioridades que podem deixar de o ser.

Carlos Machado no OJOGO


Tudo tão actual...é a choradeira habitual dos treinadores portugueses...

Logo, com ou sem assobios não espero Ópera, pois tinha de fazer um esforço grande para encontrar um jogo onde isso realmente aconteceu (nem nos 5-0 ao benfas vi isso...tivemos eficácia tremenda. Em 7 remates contra 6 do Benfas na 1ªparte tínhamos 3 golos marcados)...talvez um jogo da Liga Europa na Turquia...mas espero uma exibição agradável, contra a pior equipa da Liga...afinal de contas quem tem a equipa mais cara do futebol português? Não se pode exigir exibições consentâneas com esse estatuto?

Pronto...se puderem ganhar por 5-0 melhor:-)) Mas prefiro um 2-0 bem conseguidos do que os 0-3 enganadores de Paços de Ferreira...


P.S.: Bastou o Villas-Boas ir vê-los que o Sevilha tremeu logo...:-))) Derrota em casa(1-2) contra o Espanhol...



------------
Câmara Corporativa