sexta-feira, janeiro 28, 2011

AO QUE ISTO CHEGOU...:-)

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/


Clubes mostram os dentes à FPF

Ao segundo encontro, o Conselho de Presidentes, marca de Fernando Gomes na liderança da Liga, serviu para provar que os clubes dos campeonatos profissionais querem que os estatutos que adequam a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ao novo Regime Jurídico das Federações Desportivas sejam aprovados já na assembleia geral de amanhã. A urgência de ver terminada a situação de ilegalidade da FPF levou mesmo alguns clubes da maior associação do país, a do Porto, a tornar público o desacordo com a tendência de voto anunciada pelo organismo liderado por Lourenço Pinto de desacordo com a nova legislação.


Parece que é desta que entram na legalidade...interessa-me pouco estes jogos de bastidores...há muita politiquice pelo meio, de parte a parte...mas vou lendo algumas coisas, como o Fernando Santos hoje no OJOGO:

Eleições na FPF: KO à birra das associações


Após várias tentativas de golpes palacianos em nome de um jogo de interesses e de obtenção ou cedência de poder, finalmente a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) está fadada para reentrar nos eixos.

Durante meses as associações de futebol espernearam numa estratégia de não aprovação de estatutos respeitadores do novo Regime Jurídico das federações desportivas. Houve cérebros a engendrar inclusive uma chapelada pela via da marcação (surreal) de eleições para as quais muniram-se de pontas-de-lança pouco lúcidos. Só que, mercê de muita negociação de bastidores e obtenção de trânsfugas da táctica "kamikaze", chegou-se a um ponto de viabilização de novas regras, e para o qual também se dispensavam campanhas de intoxicação e partes gagas, como a de agitar o espantalho da presença de dirigentes da UEFA e da FIFA (para aplicar umas reguadas aos mal comportados?) na Assembleia Geral da FPF de amanhã.

O novo ordenamento do colégio eleitoral federativo terá alguns defeitos mas possui uma grande virtude: acaba com o sindicato de votos vigente! Passando a não dispor nenhum dos sócios da FPF de maioria, obrigará à eleição de delegados susceptíveis de desalinharem dos capatazes. A democracia dá uma saudável trabalheira…

Ora, se era escusada esta perda de tempo, será excitante o foco seguinte: o do posicionamento de candidatos à presidência da FPF. Após Fernando Seara ter revelado a sua disponibilidade (condicionada) numa televisão de clube (a Benfica TV) confirmou-se ontem uma suspeita: Gilberto Madail está preparado para ir a votos! Madail tem a génese de um sempre-em-pé e vai ser curioso ver se terá adversários à altura.


Se é assim, venha daí a legalidade...e eu gosto do Madaíl...a sério..:-))


No tal Conselho de Presidentes que por mero acaso o FC Porto não marcou presença(depois não se queixe de certas decisões,e também não deve estar interessado em melhorar o futebol português...é cool dizer que não teve nada a ver com as decisões...dividir para reinar) mas há algumas decisões interessantes:

Equipas B vão regressar com acesso às ligas profissionais

Uma tarde de trabalho resumida em sete pontos de comunicado teve no último - o mandato para Fernando Gomes votar favoravelmente os estatutos da FPF, na AG de amanhã - o que maior curiosidade encerrava, mas houve outras decisões: os clubes querem e estão a trabalhar para o regresso das equipas B (jogadores entre os 19 e os 23 anos), desta vez com direito de acesso às ligas profissionais; querem, ainda, encontrar "mecanismos de solidariedade" entre os emblemas e criaram um grupo para trabalhar nisso, além de outro para avaliar a seguradora da Liga. Foram ainda anunciados um seminário sobre segurança nos estádios, um programa de melhoramento dos relvados e avanços na revisão dos regulamentos.

O acesso das equipas B à ligas profissionais seria bom...aliás, esse foi um dos motivos porque o FC Porto acabou com a sua...


P.S.: Ao ver ali no lado direito, uma referência para este blog sobre aniversários, é que reparei que ontem este blogue fez 7 anos...está velho e caduco...:-) Foi em 27 Janeiro de 2004 que comecei esta treta...contava-se pelos dedos os blogues que existiam (e pouco percebia disto) , e as ligações ainda eram de 48 Kb...:-)) Na altura dava muita importância à lampionagem, quer pelos locais que frequentava onde havia lampiões até ao enjoo, quer em resposta a blogs lampiónicos que existiam na altura ,sendo mais um blog de reacção do que verdadeira opinião...Com os anos, deixei-me disso, e comecei a dizer o que realmente penso, doa a quem doer...Se durar mais 7 anos meto reforma antecipada...:-)


P.S..1: Estou aqui a ler que afinal FC Porto-Benfica da 1ªmão das meias-finais da Taça de Portugal vai dar não na TVI, mas sim na...SportTV...já nem digo nada...eles comem tudo...:-)


------------
Câmara Corporativa