quinta-feira, dezembro 30, 2010

ATÉ ESTE "PORTUGUÊS"?




O "El Pais" revela, na edição desta quinta-feira, que a Guarda Civil Espanhola interceptou chamadas telefónicas em que Francis Obikwelu e a sua esposa se mostram preocupados porque o atleta teria tomado substâncias dopantes no dia anterior a um controlo.

De acordo com o relatório policial citado pelo jornal "El País", a Guarda Civil colocou sob forte vigilância Manuel Pascua Piqueras, com quem Obikwelu, e também Carla Sacramento, treinaram não oficialmente. Pascua é a principal figura da Operação Galgo - operação desencadeada pela Guarda Civil espanhola e que desmantelou uma rede de doping que servia essencialmente o atletismo de elite - e está detido desde 9 de Dezembro.

A Guarda Civil interceptou muitas chamadas telefónicas e numa delas surge uma voz muito alarmada, que se crê ser de Francis Obikwelu, que diz que vai fazer um controlo, e que na noite anterior usou um emplastro, não sabendo o que lhe vai acontecer.

O relatório divulgado revela ainda que Pascua terá perguntado se o emplastro foi usado "metade ou inteiro" e explica como é que poderá enganar o controlo à urina: "Bebe muita água para que esteja bem diluído, treina-te o mais possível, não se vai passar nada pois já passaram 24 horas."

O relatório acrescenta ainda que, logo de seguida, o treinador recebe uma chamada de Maria José Martinez, esposa de Obikwelu e sua treinadora oficial. No telefonema Maria José Martinez revela a Pascua que Francis Obikwelu lhe ligou muito assustado por ter sido chamado para um controlo nesse dia.

Obikwelu conquistou medalhas de ouro europeias nos 100m em 2002 e 2006 e nos 200m em 2006, medalhas de prata nos 200m dos Europeus de 2002, nos 4x100m dos Mundiais de 1997 e nos 100m dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e ainda bronze nos 200m dos Mundiais de 1999.

in rr


O mundo desportivo está mesmo podre...




------------
Câmara Corporativa