terça-feira, novembro 30, 2010

SÓ AS GRANDES EQUIPAS LEVAM 5 :-))



in marca


Mourinho: «É uma derrota muito fácil de digerir»

José Mourinho diz que a derrota no Camp Nou (5-0) frente ao Barcelona não sofre contestação, mas rejeita a ideia de humilhação.

"Não, não houve humilhação nenhuma. É a maior derrota da minha carreira, sem dúvida, mas fácil de digerir, porque não tivemos hipóteses de ganhar. Mas não é das derrotas que não aceitas porque não merecias, ou porque o árbitro influenciou ou tivemos duas ou três bolas ao poste. É fácil de comentar. Uma equipa jogou no máximo da sua plenitude, a outra muito mal. Uma equipa mereceu ganhar, outra mereceu perder. Perder 3-0, 4-1 ou 5-0 não muda nada."


José Mourinho reconheceu a superioridade do Barcelona, mas não acredita que a diferença entre as duas equipas seja a dos cinco golos com que os catalães venceram o clássico. O treinador português recorda que o Real Madrid está a apenas dois pontos do topo da classificação e tem de continuar a trabalhar para conquistar o título. O ideal, para Mourinho, era voltar a jogar já esta terça-feira.


Quanto às diferenças. «Como podem dizer isso? As diferenças são de um campeonato que vai ser equilibrado até final. Na semana passada tínhamos mais um ponto, agora temos menos dois e vai ser sempre assim até final. Sempre disse que o Barça era um produto acabado e sempre disse que ao Real Madrid faltava muito para sê-lo. Essa diferença é o resultado de hoje. O resultado é um prémio para quem jogou muito bem e um castigo para quem jogou muito mal. Já saí deste campo com resultados difíceis de digerir, com o Chelsea e com o Inter, mas hoje não. Não gosto de perder por estes números, mas esta derrota é fácil de digerir», destacou.

Uma derrota pesada que pode afectar a equipa em termos psicológicos. «Espero que não, falei agora com os jogadores e disse-lhes isso. O campeonato não acabou hoje, a temporada não acabou hoje. Quem sabe se não voltamos a este estádio. O ano passado também perdi aqui com toda a gente a rir e, dois meses depois, joguei a final da Champions com toda a agente a ver na televisão. Quando perdes por 0-5 não tens de sair a chorar, mas com vontade de treinar e jogar o próximo jogo. Jogamos sábado [com o Valência], é pena, preferi a jogar amanhã», referiu.

Uma derrota que Mourinho diz que foi muito consentida, com falhas gritantes da sua equipa nos dois primeiros golos. «Oferecemos dois golos que estão perto do ridículo, pela facilidade como perdem no um contra um. São dois golos com culpas nossas. Depois, a perder por 0-2, diante de uma equipa que em contra-ataque é muito rápida, tens duas hipóteses: ou ficas por ali e fica 0-2 ou arriscas à procura de outro resultado. O Barça fez um jogo fantástico, mas tenho de me preocupar com a minha equipa que até hoje estava a jogar de forma fantástica e hoje esteve muito mal», acrescentou.

O treinador português sentou-se no banco de suplentes e durante toda a segunda parte nãos e levantou. «Estava no banco e sabia que ia perder. Não é um jogo tenso em que se podem mudar as coisas. Não entramos mal no segundo tempo, mas quando fizeram o terceiro golo, o jogo acabou. A única coisa que queria era que a equipa não perdesse o equilíbrio em campo e chegasse com dignidade até final. Senti-me um pouco impotente para mudar o que não podia mudar», comentou ainda.

Uma desilusão que Mourinho quer ultrapassar o mais rápido possível. «Fiquei desiludido porque esperava muito mais. Os jogadores também esperavam jogar muito mais. Não é difícil de entender que todos saímos com essa sensação, mas o jogo terminou. Depois de amanhã teremos muito que fazer. Temos de continuar num campeonato em que estamos a dois pontos do líder, não estamos a vinte, temos de continuar», disse a finalizar.

in maisfutebol



Não vi o jogo...esqueci-me completamente...era segunda-feira...e como não vejo quase televisão nenhuma,nem num zapping ou noticiário tive hipótese de me lembrar...

Mas o que eu perdi...5-0 :-))

Diz ali a Marca que houve um penalti sobre CR, com 2-0 no marcador e o 3ºgolo estaria em fora-de-jogo...quase parecia Alvalade :-))

Mas mesmo assim que humilhação para Mourinho...mas também respondeu bem:

"O ano passado também perdi aqui com toda a gente a rir e, dois meses depois, joguei a final da Champions com toda a gente a ver na televisão."

De qualquer maneira, como diria a Leonor Pinhão, que disse depois da goleada do Benfica no Dragão e a goleada de Portugal à Espanha(contou o golo anulado ao CR), que só as grandes equipas levam 5 golos...tá certo...também me lembrei dos nossos 5 golos em Londres o ano passado, contra o Arsenal :-))

Realmente só as grandes equipas levam 5 na pá...:-)) Mas que custa, custa...

Mas as goleadas valem o que valem...O FC Porto deu 5 e a partir daí não fez mais nada de jeito...

Desta vez o Mourinho deve ter-se safado de levar um banho do sistema de rega do relvado...que é o que Barcelona faz quando não sabe perder...:-))

Aliás, foi esse episódio que faz que eu agora cague para quem ganhe...Torço pelo melhor futebol, e para quem tem fair-play...a treta que o Barcelona é o FC Porto de Espanha não passa de uma treta...pois eles estão cagando para nós...nunca vi o Barcelona a ter alguma atitude que mereça destaque em relação a nós...e além disso, historicamente, como ouvi em tempos um brilhante comentador dizer, a luta de Barcelona não tem nada a ver com a do Porto como tantos apregoam...as nossas semelhanças são mais ali com os tipos galegos...


P.S.: Recuso-me a comentar Fogachitos e comunicados patéticos...só tiros ao lado...e havia tanta coisa mais importante para denunciar...enfim...o costume...



------------
Câmara Corporativa