sábado, novembro 20, 2010

O CANTINHO DA FPF :-)



in JN online




in RR


Vindo das Cofinas e do Lixo da Manhã já nada espanta, sobre "notícias" inventadas...O FC Porto está calejado de tudo o que vem dessa corja:



in FPF


Incrível...:



in abolha online




Federação inglesa compensou o Liverpool em mais de 580 mil euros depois de Steven Gerrard se ter lesionado no jogo particular entre a Inglaterra e a França da última quarta-feira.

O Liverpool até tinha pedido a Fabio Capello para Steven Gerrard não actuar mais do que uma hora no encontro particular que a Inglaterra disputou com a França na última quarta-feira e o técnico italiano da selecção inglesa até estava disposto a colaborar. Só que os ingleses perderam, Gerrard jogou quase até ao fim e lesionou-se. E, agora, a Federação Inglesa (FA) vai compensar o Liverpool em cerca de 500 mil libras (mais de 580 mil euros), através de um seguro, verba que corresponde aos ordenados do médio durante as quatro semanas em que vai estar inactivo. A Federação Portuguesa de Futebol também tem um mecanismo semelhante ao da sua congénere inglesa, um seguro de acidentes pessoais, mas que nunca foi usado, segundo disse ao PÚBLICO o seu Gilberto Madaíl, presidente da FPF.

"É um seguro de acidentes pessoais, mas os seguros que os clubes fazem aos jogadores também se estendem aos jogos nas selecções", explicou o líder federativo português, acrescentando que tal mecanismo não foi utilizado nos casos das lesões de Cristiano Ronaldo (num jogo com a Hungria, de apuramento para o Mundial 2010) e de Nani (ocorrida fora de competição, durante o estágio da selecção para esse Mundial, que o jogador do Manchester United acabaria por falhar).

Na nota que divulgou no seu site, após conhecido o período de inactividade do capitão do Liverpool, que saiu do jogo com a França aos 85" com uma lesão nos músculos posteriores da coxa direita, a FA explicou que tem "um seguro abrangente para cobrir lesões sofridas por jogadores durante jogos internacionais". "A FA é um dos poucos países que têm um mecanismo voluntário de seguros que cobre os ordenados dos jogadores. O Liverpool não precisa de nos pedir indemnizações", acrescentou o organismo.

Já várias vezes a FA recorreu a este mecanismo, por exemplo, com Theo Walcott (Arsenal), Jermaine Defoe (Tottenham) ou Frank Lampard (Chelsea). No final de 2007, a FA pagou, através de seguro, 140 mil euros/semana ao Newcastle durante uma prolongada lesão de Michael Owen (actualmente no Manchester United) sofrida num particular com a Áustria.

"A Inglaterra não é um exemplo exclusivo. As federações compensarem os clubes por lesões é uma questão de elementar justiça", considera Emanuel Medeiros, director executivo da Associação das Ligas Europeias de Futebol Profissional, referindo que ainda existem vários problemas nas relações entre federações e clubes no que diz respeito à cedência de jogadores. E cita o exemplo de Robben, que motivou uma guerra entre o Bayern Munique e a federação holandesa depois de o jogador se ter lesionado ao serviço da selecção - os bávaros chegaram mesmo a ameaçar com um processo.

Para Emanuel Medeiros, as federações devem ser responsáveis pelo que acontece aos jogadores enquanto estes estão ao serviço das selecções. "Um jogo de selecção não é apenas uma exaltação patriótica. Há uma componente lucrativa. É verdade que as selecções também promovem os jogadores, mas são os clubes que lhes pagam", acrescenta Medeiros.
in público





E agora não tendo nada a ver com a FPF... a risota da semana da instituição do RUI RIO:



in JN online

------------
Câmara Corporativa