quarta-feira, novembro 24, 2010

AHAHAH!!! HÁ POR AÍ PÚDICOS ??



A UEFA aguarda a recepção do relatório do árbitro escocês Craig Thomson, para ver se actua sobre Sergio Ramos e Xabi Alonso, que podem ser castigados por terem forçado cartões vermelhos.


Contactados pelo Maisfutebol, os responsáveis da entidade que tutela o futebol europeu, explicaram que o documento enviado pelo árbitro deve chegar ainda nesta quarta-feira ou, o mais tardar, quinta-feira, dia em que o Comité Disciplinar se reúne.

Os dois jogadores do Real Madrid foram expulsos no decorrer do jogo com o Ajax, para a Liga dos Campeões. Os espanhóis já venciam por 4-0 e tanto o lateral como o médio demoraram a executar um pontapé livre e um de baliza, o que lhes valeu um segundo cartão amarelo.

Desse modo, falham o encontro com o Auxerre, o último da fase de grupos, e chegam aos oitavos-de-final com apenas um cartão amarelo: são precisos três para cumprirem um jogo de castigo.

No entanto, imagens televisivas e fotográficas permitem ver o treinador do Real Madrid, José Mourinho, a falar com Xabi Alonso, antes de o espanhol ser expulso. O técnico português também deu instruções ao guarda-redes suplente, o polaco Dudek, que de seguida falou com Casillas. O capitão do Real Madrid comunicou com Sergio Ramos, o defesa-direito que também viria a ser expulso pelo árbitro.

Após a partida, José Mourinho rejeitou que tenha sido uma manobra para ter dois dos habituais titulares com folha quase limpa nos oitavos-de-final. Quanto aos jogadores, as declarações no final do encontro foram mais confusas.

Agora, dependendo do relatório do juiz, Sergio Ramos e Xabi Alonso podem enfrentar uma investigação da UEFA e, em último caso, serem suspensos por conduta antidesportiva.

Como se disse, o relatório é aguardado pela UEFA, mas como o Comité Disciplinar reúne nesta quinta-feira, poderá ser demasiado «em cima» para haver qualquer decisão. No entanto, o órgão pode marcar uma reunião adicional para analisar o caso, o que, apesar de possível, tem menos probabilidade de acontecer, como explicou a UEFA ao nosso jornal.
in maisfutebol



Aonde é que está mesmo o problema? Eu ainda não percebi...


Isto fez-me lembrar o último FC Porto-Benfica quando se viu o Pinto da Costa na tribuna a rir-se com a esperteza do Moutinho que nunca mais marcava o canto só para levar o amarelo de propósito para limpar contra o Portimonense e poder jogar contra o Sporting...

Se os regulamentos disciplinares tem punições para estas acções, que raio tem isto de antidesportivo?

E não venham cá com as virgens púdicas falar em desportivismo ou fair-play...como dizia o outro...uma grande treta...

Para a próxima o Mourinho que dê instruções para darem uma sarrafada num adversário que assim o cartão amarelo está dentro das normas da UEFA e do desportivismo...ridículo...



------------
Câmara Corporativa