sexta-feira, junho 04, 2010

YIN E YANG :-))





Rodolfo Reis:

"Villas-Boas fez um trabalho banal na Académica"

"Para mim, Villas-Boas é uma incógnita total. É um treinador que, durante os poucos meses que esteve na Académica, fez um trabalho completamente banal. Não fosse a vitória em Matosinhos, na penúltima jornada, e a Académica teria uma vida muito complicada. Foi um profissional exigente quando trabalhou no FC Porto, juntamente com José Mourinho. Villas-Boas confia nele próprio e acha que tem credenciais. Mas não há clones e Mourinho é Mourinho. Tanto pode correr bem, como correr mal. Quanto à composição da equipa técnica, acredito que os responsáveis do FC Porto têm os dados para acreditar nessas pessoas. Mas, em termos do que fizeram, é zero ou pouco mais do que zero. Se calhar nunca tiveram a oportunidade de trabalhar num clube como o FC Porto."



Álvaro Magalhães:

"Não fazemos a menor ideia do que vai sair dali"

"Está decidido, só me resta concordar. Sou adepto do clube, logo, a esperança e a fé estão comigo, mesmo desconfiando da escolha, que é de altíssimo risco (Villas-Boas é praticamente um debutante), e logo numa época em que é preciso recuperar a supremacia perdida para o Benfica. A experiência de Villas-Boas na Académica não chega para nos esclarecer, e não há mais obra dele. Estamos a zero, ou quase. Não fazemos a menor ideia do que vai sair dali, o que não deixa de nos angustiar, embora nos esperem dias mais radiosos do que os da era-Jesualdo. Só isso é um alívio. Para além da juventude e da ambição, a equipa técnica tem em comum o "portismo". Todos já serviram o clube, todos o sentem. São profissionais que também são amadores (os que também amam), os melhores de todos e os mais apreciados pelos adeptos."




Rui Moreira:

"Era preciso mudar alguma coisa e com André Villas-Boas vamos assistir ao virar de uma página"

"André Villas-Boas é uma aposta correcta, como aliás já tinha referido antes de se confirmar. Mas fiquei muito satisfeito, porque penso que com ele vamos assistir ao virar de uma página no FC Porto, onde era preciso mudar algumas coisas. A composição da equipa técnica é mais uma prova desse sopro de mudança desejado por muitos adeptos e penso que está muito bem armada para coadjuvar o técnico principal. Até já falei com o presidente para lhe dar os parabéns pela escolha e também pela forma como a comunicação funcionou. Foi a maneira mais indicada de proceder, sem misturar os interesses de Jesualdo Ferreira com os do André Villas-Boas, porque não basta parecer, é preciso ser-se um senhor e, neste caso, foram muito correctos."



Manuel Serrão:

"Juventude de André Villas-Boas e Experiência de Pinto da Costa podem combinar muito bem"

"Se foi escolhido pelo mesmo presidente que escolheu todos os outros treinador que já venceram no clube, é porque é a pessoa certa para aquele lugar. Para já, dou-lhe o benefício da dúvida; é jovem, mas a juventude nunca foi sinónimo de ignorância. Acredito que a juventude do André Villas-Boas e a experiência de Pinto da Costa podem combinar muito bem. Aliás, já percebi que ele vai ser atacado pela sua juventude na eventualidade de as coisas não correrem bem... É uma aposta arriscada, mas tendo em conta a forma como o FC Porto se estrutura internamente, será bem menos arriscado do que seria se ele fosse para o Benfica ou Sporting. Quanto à restante equipa técnica, quem tem de estar de acordo é o André Villas-Boas, porque ele é que terá de trabalhar com os seus novos adjuntos todos os dias."

in OJOGO


Há opiniões para todos os gostos...para começar, logo na apresentação o André Villas-Boas vai dizer que a presença de tantos jornalistas é uma palhaçada....-)))



P.S.2: Mais um brilhante desempenho dos cachopos mais graúdos prestes a sair do forno do tal projecto Visão 878437647354335345...






1ªJornada (15 Maio 2010)
Benfica 3-3 Sporting
V. Guimarães 2-0 FC Porto


2ªJornada (22 Maio 2010)
Sporting 1-0 V. Guimarães
FC Porto 2-2 Benfica


3ªJornada (03 Junho 2010)
FC Porto 0-1 Sporting
V.Guimarães 1-1 Benfica


4ªJornada (06 Junho 2010)
FC Porto - V. Guimarães
Sporting - Benfica


5ªJornada (12 Junho 2010)
Benfica - FC Porto
V. Guimarães - Sporting


6ªJornada (19 Junho 2010)
Benfica - V. Guimarães
Sporting - FC Porto





P.S.3: Agora os cachopos mais novos...ainda se vão aguentando...-)







1ªJornada (16 Maio 2010)
V. Guimarães 0-1 Benfica
FC Porto 2-0 Sporting


2ªJornada (30 Maio 2010)
Benfica 1-0 FC Porto
Sporting 1-2 V. Guimarães


3ªJornada (03 Junho 2010)
Sporting 0-2 Benfica
FC Porto 2-1 V. Guimarães


4ªJornada (06 Junho 2010)
Sporting - FC Porto
Benfica - V. Guimarães


5ªJornada (1o Junho 2010)
V. Guimarães - Sporting
FC Porto - Benfica


6ªJornada (13 Junho 2010)
V. Guimarães - FC Porto
Benfica - Sporting






------------
Câmara Corporativa