quarta-feira, maio 19, 2010

HÁ TRÊS DIAS QUE SOMOS ORFÃOS DE TREINADOR...:-)

Paulo Bento: «Não houve convite nem abordagem do F.C. Porto»

Ex-treinador do Sporting nega ser o substituto de Jesualdo Ferreira

Numa altura em que se intensificam as manifestações de apoio ao treinador do F.C. Porto bem como algumas despedidas, Paulo Bento, ex-técnico do Sporting, assegurou nesta terça-feira não ser o substituto de Jesualdo Ferreira no Dragão.

«Não houve convite nenhum nem abordagem nenhuma do F.C. Porto», garantiu o treinador, à margem do VI Congresso Internacional de Futebol do Instituto Superior da Maia (ISMAI).

«Não tenho nada definido, mas sem qualquer tipo de precipitação ou preocupação. Se se consumar muito bem, se não também», esclareceu Paulo Bento, sobre o regresso à competição.


A confirmar-se que não vem, o que não é liquido e fazendo fé nas 326325362 pessoas que o viram a comprar casas no Porto e a inscrever filhos nas 35625653 escolas do Porto...é como eu dizia...o homem agora é agente imobiliário...:-))


P.S: Domingos e os adversários na Champions: «Só os nomes assustam». Deixou de ser candidato ao lugar de treinador do FC Porto.:-) Caramba...ficar assustado com Celtic, PAOK, Young Boys, Gent ou Unirea ??? Nem quero imaginar caso passasse aos playoffs o que diria do Tottenham, Sevilha, Sampdoria, Werder Bremen, Auxerre...que os estão à espera...e diga-se que mesmo estes estão longe de ser da primeira linha europeia...um Domingos assustadiço...deixa-te de merdas...o Braga com estes adversários têm boas hipóteses...pensei que seria muito pior...



P.S.1: Com o alto patrocínio das Multiópticas :-)))






"Em Barcelona estacionámos o avião, não um autocarro"...espectáculo...:-))



P.S.2: Zona de embarque:

- Fucile e Tommy admitem sair

- Farías assume futuro incerto

- Bruno Alves quer "qualidade de vida", Raul Meireles diz que "nunca se sabe"

- next...aberto até 31 Agosto :-))



P.S.3: À atenção do Benfica...especialista português em grandes penalidades:-))

FIFA muda regras da «paradinha»: o que eles dizem.

Jogadores podem parar a corrida, mas o remate tem que sair à primeira


Rogério Ceni, guarda-redes do São Paulo, enalteceu a decisão da FIFA acerca da «paradinha», modo como alguns jogadores cobram as grandes penalidades. O órgão máximo do futebol internacional restringiu a utilização do recurso: a finta só vale enquanto o jogador corre para a bola.

Vamos a uma explicação: o jogador pode atrasar a sua corrida, quebrar o passo a meio do caminho para a bola. Mas uma vez perto desta, o remate tem que acontecer sem qualquer simulação, deixando de ser possíveis as fintas que têm motivado polémica de jogadores como Neymar, do Santos, ou Fred, do Fluminense, e a que os brasileiros chamam «paradona».

A reunião do International Board, órgão responsável pelas alterações às leis de jogo, pôs regras a este tipo de acto: quem voltar a simular o remate já «colado» à bola será punido com cartão amarelo pelo juiz da partida. A nova regra da FIFA é bem clara, permitindo mesmo assim a tradicional «paradinha»: «Fintar na corrida para uma cobrança de uma grande penalidade para confundir os adversários é permitido. Entretanto, fintar ao chutar a bola, uma vez que o cobrador já terminou a sua corrida, é considerado agora uma infracção à Lei 14 e um acto anti-desportivo, pelo qual o jogador deve ser advertido».

Rogério Ceni, que já sentiu na pele o sabor da técnica, congratula-se. «Ainda bem que foi tomada esta decisão. A FIFA acertou no julgamento deste tipo de lance. Isso só acontecia no Brasil e os jogadores estava a começara exagerar. Chegavam a fazer duas paradinhas!», indicou o mítico guardião do São Paulo, citado pela «Globo».

Quanto a Neymar, prometeu que vai passar a respeitar as novas regras. «Como a lei permitia, eu batia. Agora que não permite, vou treinar de outra forma para estar sempre de acordo com a lei», diz o jovem craque do Santos.

Veja o que ainda é possível fazer e que Cristiano Ronaldo usa bastante (o penalti é repetido pelo facto de Park entrar na grande área e não pelo que o craque português fez):



Agora observe o que já não é possível efectuar:







------------
Câmara Corporativa