sexta-feira, maio 21, 2010

HÁ CINCO DIAS QUE SOMOS ORFÃOS DE TREINADOR...:-)





Villas-Boas desmente contactos do Dragão


A TSF avançou a notícia, com firmeza, às quatro da tarde: André Villas-Boas foi o escolhido por Pinto da Costa para substituir Jesualdo Ferreira. Menos de uma hora depois - ainda antes das cinco, portanto - o treinador desmentia essa informação, em declarações à agência Lusa: "Não fui contactado por ninguém do FC Porto. Assinei por dois anos com a Académica, com quem tenho contrato até Junho de 2011". Já com este desmentido incluído, a edição electrónica do jornal Público reforçava, ainda assim, o nome de Villas-Boas como futuro técnico dos dragões: "O negócio está fechado", garantia o jornal, informando que faltava apenas a comunicação obrigatória à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM). Pouco depois das 18h30, André Villas-Boas, agora na Antena 1, insistia no desmentido. "Fui mais uma vez alvo de especulação jornalística. É estranho que quando se deseja alguém não se contacte primeiro essa pessoa. Continua, de certa forma, o entretenimento", disse, sublinhando ter contrato por mais um ano com a Académica, isto apesar de, em Coimbra, há muito se especular com nomes de substitutos, por causa das constantes ligações de Villas-Boas a outros clubes - primeiro o Sporting, depois o FC Porto e ainda uma suposta hipótese de agarrar um projecto em Espanha.

Desta sucessão de factos num curto espaço de tempo, e do posterior cruzamento de fontes feito por O JOGO, resultou a mesma garantia das últimas semanas no que toca ao assunto: não há nada fechado com ninguém; Jesualdo Ferreira continua a ser o único treinador com contrato, e o dossiê da futura equipa técnica está entregue, exclusivamente, a Pinto da Costa, ainda fora de Portugal.

Num capítulo mais subjectivo, que nada acrescenta ao esclarecimento desejável, surgindo aqui apenas a título de reforço das dúvidas entretanto criadas, houve quem garantisse a falta de consensualidade do nome de Villas-Boas nas hostes portistas, à conta de alegadas divergências do passado.

A cortina de fumo, com informações e contra-informações, justifica-se por ser um assunto delicado, não só pela obrigatoriedade de manter a CMVM a par de todos os passos, sob pena de multa, mas também por um detalhe bem mais simples: o FC Porto jamais anunciará, ou confirmará pelo menos, qualquer acordo sem resolver primeiro a questão de Jesualdo Ferreira. E essa está seguramente por resolver e, como O JOGO escreveu, juntamente com o perfil desenhado para o novo técnico, só será encerrada por Pinto da Costa.

Neste processo, os nomes serão inevitáveis, assim como inevitável será alguém acertar nos vários tiros lançados. De resto, ainda ontem, no meio do turbilhão de detalhes a envolver Villas-Boas, a Rádio Renascença tornava público outro dos candidatos que corre nos bastidores: o romeno Lazlo Boloni, ex-treinador do Sporting. Boloni, sabe O JOGO, estuda duas propostas de clubes árabes.

in ojogo



Veremos como fica o "jornalismo de referência" nesta história...

Segundo o Manuel Tavares no OJOGO, o Jorginho está no Brasil...ainda vai regressar com outra cachopa nova :-))


P.S.: Nove adeptos arguidos por ameaças a árbitros. Já foram condecorados pelo Vieira? :-)



P.S.1: Vítor Pereira aceita convite de Fernando Gomes. Já só falta convencer o Ricardinho Pavão...vá lá...façam um esforço...



P.S.2: Ninguém os pode criticar por falta de esforço em criar cenários:



Romeno deve ser apresentado na próxima semana com Jorge Costa como adjunto


Adjuntos em remodelação

Será uma equipa técnica de sangue novo aquela que se vai apresentar no Dragão em 2010/11. José Gomes, Rui Barros e João Pinto não vão continuar, dizem adeus. O primeiro desliga-se em definitivo do clube, João Pinto e Rui Barros devem ser reintegrados na estrutura.

Rolão Preto, adjunto de sempre do romeno, e Jorge Costa vão ser os colaboradores directos. Will Coort, técnico de guarda- -redes, e Rui Silva, observador de adversários, continuam.
in DN



P.S.3: Frase da época 2010/2200 :-))

"Vou ter que ganhar a Liga dos Campeões dê lá por onde der"


JORGE JESUS, 20 MAIO 2010, pensa-se que em estado sóbrio :-)



------------
Câmara Corporativa