quinta-feira, maio 27, 2010

FUMO NEGRO NA CHAMINÉ DA CAPELA DAS ANTAS - DIA 2

Declarações do presidente do FC Porto

Jorge Nuno Pinto da Costa falou em exclusivo ao www.fcporto.pt acerca da rescisão amigável do contrato do treinador Jesualdo Ferreira.

«Ao fim de quatro anos em comum, entendemos que necessitávamos de alterar o modelo do nosso futebol e propusemos ao mister Jesualdo Ferreira a troca do cargo de treinador da equipa principal pelo de director técnico de todo o futebol do FC Porto. Após uma conversa franca, todavia, fez-nos sentir que deseja treinar mais dois ou três anos, o que percebemos e aceitamos, face à paixão que sempre demonstrou pela profissão. Assim sendo, e tendo em conta o conhecimento que tem da nossa estrutura e do nosso projecto, este momento não constitui uma despedida, mas sim um “até quando quiser!”. Foi isso, de resto, que fizemos questão de lhe sublinhar.»

in fcporto.pt


Palavras giras para se chamar incompetente ao treinador...:-)) Diz que ao fim de quatro anos, necessitavam de alterar o modelo...engraçado...a renovação do Jesualdo por DOIS ANOS, foi há pouco mais de UM ANO...nessa altura o modelo era infalível...

Evidentemente que o Jesualdo Ferreira não é parvo, e o tal director técnico de todo o futebol, não passa de uma despromoção...é tipo um cargo de rainha de Inglaterra :-))

Que seja muito feliz caro Jesualdo Ferreira, e que o seu sucessor ainda seja mais...e esperemos que daqui a um ano não esteja a ser contemplado com mais um cargo de director técnico e que se descubra que é preciso alterar outra vez o modelo...:-)))


Declarações de Jesualdo Ferreira

Oficializada, por mútuo acordo, a rescisão do contrato que o ligava à FC Porto – Futebol, SAD, o treinador Jesualdo Ferreira deixou uma mensagem ao www.fcporto.pt.

«Depois de quatro anos vividos de forma intensa, entendendo as regras de jogo em que treinadores e clubes se movimentam e tendo em atenção o facto de o FC Porto ter tido, pela primeira vez na história, o mesmo treinador durante quatro anos, concluímos, em conjunto, que seria melhor terminar a nossa ligação. Desta forma, o clube pode ter a liberdade que lhe assiste de configurar o seu futebol com ideias diferentes. A minha saída do FC Porto pautou-se pelos mesmos princípios com que entrei no clube. Poderão parecer palavras de circunstância, mas quero deixar aos adeptos do FC Porto, em primeiro lugar, o meu sentido respeito pela forma apaixonada com que os senti ao longo destes quatro anos. Tiveram uma participação decisiva em tudo o que alcançámos. Quero também expressar a gratidão pela administração e, em especial, pelo presidente. Creio que essa gratidão se notou em todos os comportamentos que tive no FC Porto. Sem poder cumprimentar pessoalmente todas as pessoas que comigo colaboraram directa ou indirectamente, quero deixar a todos um forte abraço. Em relação a todos os departamentos como comigo trabalharam no dia-a-dia, as palavras que melhor retratam são: obrigado pela competência! Finalmente, os jogadores… Durante quatro anos, partilhámos grandes alegrias e alguns, poucos, momentos infelizes. Guardo de todos o sentimento do dever profissional e do espírito de equipa que dedicaram ao FC Porto. A todos eles e àqueles dos quais não tive oportunidade de me despedir quero dizer que vou ser um treinador e uma pessoa que irá seguir as suas carreiras. Desejo-lhes a maior sorte do Mundo. Pegando nas palavras do presidente na altura da despedida, também eu sinto poder dizer que estarei sempre disponível para o FC Porto.»


in fcporto.pt



Agora os candidatos a "Sedutores" :-)))) :




in ojogo


Esta versão acrescenta outro "sedutor:"





Jesualdo abre vaga a Villas Boas ou Domingos


Jesualdo Ferreira e o FC Porto escreveram ontem a crónica de um divórcio anunciado. Agora, segue-se uma nova vida, com gente nova. E a única coisa que se pode dizer é que o comando técnico do Dragão continuará a falar português. Villas Boas? Talvez sim, mas Domingos anda por aí...

Durante a tarde, na SAD dos dragões, o professor reuniu-se com o presidente e em pouco tempo acertaram a rescisão do contrato que ainda tinha mais um ano de vida. Terminou uma ligação de quatro anos, um recorde afinal entre os portistas, mas ficou a certeza de uma boa relação.

As palavras de Pinto da Costa são o melhor exemplo de tudo isto que se escreveu: «Não é um adeus, é um até quando quiser». E encontraram eco em Jesualdo, que deixou palavras de agradecimento a toda a família portista a começar pelos adeptos.

Com Jesualdo Ferreira sai também José Gomes e provavelmente também Rui Barros e João Pinto, como ontem escrevemos.

Nova vida, então, no FC Porto. O nome mais falado para suceder a Jesualdo é o de André Villas Boas, actual técnico da Académica, 32 anos, que até já terá dado indicações de querer rescindir com a equipa de Coimbra, e quem o quiser levar terá de pagar 500 mil euros, algo bem acessível para a bolsa portista.

Villas Boas, contudo, pode ter uma (in)esperada concorrência de peso: Domingos Paciência. Embora a maior percentagem recaia sobre o técnico da Académica, há quem dê um largo favoritismo ao treinador que levou o Sp. Braga a um histórico segundo lugar no campeonato, lutando até à última jornada com o Benfica.

in abolha


Ainda falta outro "sedutor" e despromovem um de cima:





Brasileiros na "pole"

DRAGÕES INCLINADOS PARA TÉCNICOS EXPERIMENTADOS

Definitivamente resolvido o dossiê da rescisão com o professor, o FC Porto pode avançar desde já para um novo ciclo, com uma viragem para o estrangeiro, com dois brasileiros a ganharem espaço nas cogitações da Torre das Antas: Muricy Ramalho (Fluminense) e Mano Menezes (Corinthians).

Ambos com extenso e rico currículo, são nomes consagrados no Brasil. Muricy foi, inclusivamente, considerado melhor treinador do Brasileirão em 2005, 2006, 2007 e 2008. Tem 54 anos e foi tricampeão entre 2006 e 2008. Conquistou também 5 campeonatos estaduais e uma Taça da China, em 1998.

Mano Menezes é mais novo (47 anos) e tem um palmarés, naturalmente, mais curto. Considerado um intelectual, está desde 2008 no Corinthians, onde venceu o Paulistão (2009), além de ter sido campeão (2009) e vice (2008) da Taça do Brasil. Chegou ao Coringão depois de ficar em 2.º na Taça dos Libertadores (2007) com o Grêmio de Porto Alegre.

Villas-Boas. O português André Villas-Boas (Académica) também não está inteiramente excluído da corrida, o que, apesar de manter a nacionalidade do treinador, implicaria uma viragem de 180 graus, passando de um homem experimentado como Jesualdo Ferreira para um jovem. O ex-adjunto de José Mourinho custaria 500 mil euros (valor da cláusula de rescisão). O cenário foi-se alterando e o nome de Villas-Boas foi ganhando forma como homem certo no lugar certo, ele que conhece bem os cantos à casa.

Ambicioso e determinado, Villas-Boas teria a incumbência de levar o FC Porto a reconquistar o título e procurar um brilharete além-fronteiras, onde os dragões são apontados como um dos clubes favoritos a vencer a Liga Europa. Além disso, convém não esquecer que os azuis e brancos são os detentores da Taça de Portugal e da Supertaça, este último o troféu no qual o novo treinador fará a estreia no banco. E logo frente ao rival Benfica.

Um dos elementos poderia acompanhar Villas-Boas na viagem de Coimbra para a Invicta, sendo que da dupla Capucho/Pedro Emanuel sairia um dos adjuntos da casa. Nesta hipóteses, do exterior chegaria mais alguém.

Excluídos

Quase fora de questão estão dois nomes muito falados: Domingos (Sp. Braga) e o ex-Sporting, Paulo Bento.

in rascord



P.S.: O Mourinho estraga tudo..afinal se calhar sempre vão ter que colocar 1 euro como o outro e despachá-lo por metade, pelo menos para este lado...parece que vão acabar muito vícios no Real e isso é mau para os vendedores...:-)

Mourinho: «Di María só a preço acessível»

TREINADOR COM ALGUMAS DÚVIDAS

A mudança de Di María do Benfica para o Real Madrid é uma questão de dinheiro. Mourinho reconhece valor no jogador argentino mas vem garantir esta quinta-feira que a contratação só acontecerá se for a um "preço acessível".

"É um jogador fantástico num campeonato mais pequeno. Tenho dúvidas quanto ao seu rendimento num campeonato como o espanhol ou italiano. Se me disserem que podemos contratar Di María a um preço acessível, digo que arrisquem e o contratem já. Mas se for por um valor exorbitante digo que não porque não gostos que os meus clubes paguem preços loucos pelos jogadores", refere em entrevista ao "As".

Na mesma entrevista, o treinador português descarta Fábio Coentrão. "É um jogador que se está a destacar muito mas contratar Fábio Coentrão é como contratar um Marcelo português. Prefiro um jogador com outro perfil embora reconheça que é um grande jogador e tem grande margem de progressão", diz Mourinho.
in rascord



P.S.1: Olha..é hoje, que vamos ver se teremos mais um época normal...ser eliminados pelo Barcelona em Hóquei...:-)) O jogo não é a eliminar mas como só passa um por grupo, se perdermos teremos a "época normal" atingida...esperemos por uma anormalidade...:-)


Hóquei em Patins: Liga Europa - FC Porto vs Barcelona (RTP2 - 19:00)


"Ser campeão europeu pelo FC Porto seria tremendo"


O FC Porto está em Itália para disputar a final six da Liga Europeia, que arranca hoje na pequena cidade de Valdagno. O eneacampeão português, que persegue um título 18 vezes conquistado pelo Barcelona, abre a fase final da competição da forma, provavelmente, mais ingrata, pois quando forem sete da tarde em Portugal entra em rinque para defrontar, precisamente, o todo-poderoso Barça. A equipa de Ferran Pujalte, pentacampeã entre 1999/00 e 2004/05, e na qual alinha o ex-portista Reinaldo Mallea, pode ser a melhor do mundo, mas não mete medo a Pedro Gil, último campeão europeu pelo Réus. "O FC Porto tem de fazer um jogo defensivamente muito sério e ter um dia bom à frente. Não pode arriscar sem disciplina, pois todos sabemos que o Barcelona tem mais probabilidade de marcar se lhe forem concedidas oportunidades. Nas finais não há favoritos, todos partimos em pé de igualdade. O Barcelona sabe que tem melhor equipa, mas também sabe que o FC Porto sempre lhe deu muita luta e é ambicioso", garantiu o avançado espanhol, que há um ano fazia a festa em Bassano, com a camisola do Réus Deportiu, um clube que em rinque soube superar os seus problemas internos: "Em 14 anos de sénior nunca tinha vivido um ano tão mau. Passámos por diversos problemas, tanto na equipa, como a nível directivo. Ganhámos ao Barcelona, ao Bassano e na final, que estivemos sempre a perder, acabámos por empatar e ser campeões nos penáltis. Ninguém dava nada por nós. Foi uma sensação estranha. Por isso, digo: Estou confiante que podemos levantar a taça, pois já vivi muitas finais em que tudo pode acontecer". Optimista, Pedro Gil não escondeu o sonho de se sagrar bicampeão, mas, desta vez, de dragão ao peito: "Voltei, entre outras coisas, porque queria jogar no novo pavilhão, mas também porque depois de sentir o que senti no Réus, pus-me a pensar: Imaginem se eu fosse campeão pelo FC Porto. Sinto muito mais o FC Porto do que qualquer outro clube. Poder ser campeão vestido de azul e branco seria uma felicidade tremenda. Nem tenho palavras".

in ojogo
P.S.2: A maior alegria da minha vida desportiva:

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image HostingPhotobucket - Video and Image HostingPhotobucket - Video and Image Hosting


FOI HÁ 23 ANOS

INESQUECÍVEL




P.S.3: O FUMO BRANCO VAI SAIR AQUI :-)




------------
Câmara Corporativa