terça-feira, fevereiro 09, 2010

NUNCA PENSARAM EM TAL COISA :-))

5.º lugar vale Liga Europa

REPRESENTANTE DA TAÇA DE PORTUGAL PODE FICAR DE FORA


A edição 2010/2011 da Liga Europa pode não ter nenhum representante português através da Taça de Portugal, prova cujo sorteio das meias-finais se realiza na próxima quinta-feira. Três dos quatro semifinalistas - Chaves, Naval e Rio Ave - não fizeram o licenciamento para inscrição nas provas da UEFA da próxima época e devem ficar afastados, apesar do Rio Ave ter entendimento diferente sobre os regulamentos.

O FC Porto é a única equipa que reúne todos os requisitos: se ficar num dos dois primeiros lugares da Liga, segue para a "Champions", libertando a vaga da Liga Europa (caso seja finalista da Taça de Portugal isso só não acontece se ficar fora do top 5) para o 5.º classificado na Liga.

Em agosto, os clubes inscritos nas competições profissionais, em Portugal, receberam, ao que apurámos, uma carta da FPF a explicar os mecanismos do licenciamento, sublinhando-se nessa missiva a impossibilidade de aceitar tais pedidos para além de 20 de dezembro.

Não há exceções

Paulo Relógio, responsável pelo departamento de licenciamento de clubes da FPF, explicou-nos o procedimento nestes casos: "Se os clubes não estão licenciados, não há nada a fazer, estão fora. O licenciamento devia ter sido feito até 20 de dezembro e os clubes foram avisados das consequências que sofrem quando não se inscrevem. O regime de exceção só existe para clubes não profissionais, cujo prazo termina em abril, mas não é o caso."

in rascord

Também para o que iam fazer para a Liga Europa, mais vale ficar fora...aliás, na maioria dos casos só dá despesas...ver caso do Paços de Ferreira...

Já agora, o sorteio das meias-finais é Quinta-feira, às 12:30...quero ir à final com o Chaves :-))



------------
Câmara Corporativa