quinta-feira, fevereiro 18, 2010

LIMPÍSSIMO

O Tribunal de O JOGO

52' A forma como Rúben Micael cobra o livre indirecto do 2-1 é regular?

Jorge Coroado

+ É regular. O árbitro assinalou a falta, os jogadores do Arsenal alhearam-se do lance e o jogador do FC Porto, inteligente, marcou. O árbitro não tem que dar sinal, o jogador recomeça o jogo de imediato. Aqui, têm por hábito apitar.

Isto só revela que os ingleses fazem o jogo pelo jogo: estavam a discutir entre eles o facto de o guarda-redes ter agarrado a bola, e o jogador português foi inteligente, célere. Tudo certo, correctíssimo. Com uma equipa portuguesa, seguramente, haveria um jogador em cima da bola e não a largava até o livre ser marcado.
in OJOGO



Também fiquei com dúvidas sobre o segundo golo, todo ele é um lance estranho e até compreendo algumas críticas do treinador do Arsenal, ainda para mais quando o livre é marcado antes do árbitro fazer a sinalética de livre indirecto, mas pelos vistos, segundo Jorge Coroado, há legalidade em todo o lance, pois o livre pode ser marcado mesmo antes do árbitro levantar o braço. Sendo assim, mesmo não concordando com certos aspectos desta lei , não se pode apontar nenhuma ilegalidade. Foi insólito mas limpíssimo.

Como era de prever o lance é comentado em todo o lado e até já há o " Top Ten: Quickly taken free-kicks " com o lance Ruben Micael/Falcao no Top 1.