sábado, fevereiro 20, 2010

JÚLIO MAGALHÃES - HULK, O EXTERMINADOR




in JN, edição em papel, 20 Fevereiro 2010

CLIQUE NA IMAGEM


Estou de acordo. Se por acaso os jogadores do F.C.Porto tiverem que exteriorizar alguma raiva que o façam dentro do campo, in loco, agressões ao vivo, à lá Luisão, pois assim a pena seria muito menor.

Ainda sobre o caso, no Público, o Ricardo Costa justifica as diferenças entre este caso e o de Braga com o facto de em Braga não ter havido expulsão. Mentira. Cardozo foi expulso ao intervalo no túnel. Logo deveria ter sido suspenso preventivamente até à decisão dos castigos como no caso Hulk.

"Questionado sobre os paralelismos entre este caso e as ocorrências no túnel do estádio de Braga, na recepção da equipa de Domingos Paciência ao Benfica, Ricardo Costa esclareceu que neste caso "não houve expulsão", enquanto na Luz houve. "Como não houve expulsão, foi necessário primeiro abrir um inquérito, depois instaurar processo disciplinar, e só então saíram os castigos", acrescentou o presidente da CD da Liga, clarificando que a suspensão preventiva só se aplica para quem já tenha sido expulso e alvo de um processo disciplinar."


Mas efectivamente não vale a pena perder mais tempo com isso.

De qualquer modo, a reacção do F.C.Porto mesmo não tendo efeitos práticos (para além do óbvio recurso para o CJ que para mim vai dar em nada, pois ao contrário do que se disse sobre o caso Rui Cerqueira, não são flores que se cheire, a decisão da Taça da Liga no caso Académica/Portimonense é bem exemplo disso), deve ter chocado muitos carneiros mais sensíveis a peixeirada. Mais uma pirueta. De qualquer modo, para mim a ideia do MST teria sido mais contundente.


A ler também, Carlos Abreu Amorim:
"Interpretação da CD é falaciosa e de má-fé"


Para terminar em beleza outros 1500 euros do implacável Conselho de Disciplina do Ricardo Costa, que o José me enviou, mandando agradecer ao Ricardo Fonseca por lhe ter lembrado deste caso severamente punido.





Implacável com tudo o que respeita ao benfica.