domingo, fevereiro 28, 2010

ÁLVARO MAGALHÃES - FUTEBOL AO SOL E À SOMBRA



in JN, edição em papel, 28 Fevereiro 2010

CLIQUE NA IMAGEM


Mais um jogo decisivo que se aproxima. Nesta jornada, sempre achei que quem teria alguma coisa a perder seria o F.C.Porto, pois não estava a ver o Braga a perder pontos contra o Olhanense( e pelos relatos até deu bastante trabalho) e muito menos o Benfica em Matosinhos, pois o empate alcançado perante o F.C.Porto se deu quase exclusivamente ao desperdício portista e à motivação extra do primeiro jogo perante novo treinador. Não vi o jogo do Benfica, mas o resultado não deixa dúvidas: O Benfica fez o que lhe competia, já o F.C.Porto não. É simples. Em épocas anteriores era ao contrário. Está aí uma das diferenças. Agora, alguns patéticamente falam em "bombas", em "abrir pernas", ou seja típico discurso benfiquista de anos anteriores. O que comprova que a generalidade dos adeptos são todos iguais.

E ao contrario do "feeling" de vitória que tinha contra o Braga, desta vez acho que vamos passar um mau bocado. Esperemos que haja inspiração, nesta fase do tudo ou nada.


http://souportistacomorgulho.blogspot.com/


O Sporting já realizou mais jogos esta época que o F.C.Porto.

O desempenho do Sporting em casa é quase igual ao desempenho do F.C.Porto fora, que diga-se em comparação com o ano passado está bem pior. O ano passado em toda a época, tivemos um desempenho fora de casa brilhante com 12 vitórias, 2 empates e 1 derrota, sendo as 11 vitórias fora feitas consecutivamente.

Agora só esperemos que o F.C.Porto ganhe e que reforce estas estatísticas.