domingo, fevereiro 28, 2010

80 MILHÕES NÃO CHEGARAM

Parece que foi a estocada final. O maior orçamento da história do futebol português e o plantel altamente planeado arrisca-se a ficar em 3ºlugar.

"Nós somos Porto", dizia o Nuno há oito dias. Só não nos informou do prazo de validade. Parece que só durava 1 jogo.

Hoje, foi simplesmente patético.

Já sei que vão desculpar-se com a ausência do Fernando , por acaso, o mesmo Fernando que esteve na mediocridade de 2/3 do campeonato e na desgraça da Luz. Bem, aqui o José já há muito que é um critico de B.Alves e eu por aquilo que tenho visto começo a dar-lhe razão. Mas não houve um que se aproveitasse.

Aliás, quem viu este jogo parecia uma fotocópia do jogo da Luz. Não foi preciso jogarem muito para nos ganhar. Bastou raça, entrega, atitude. Curiosamente essas qualidades não as vi na equipa que lutava pelo título. Vi numa que luta pelo 4º lugar e que teve um jogo na quinta-feira e que por acaso até tinha mais 4 jogos nas pernas.

Não sei porquê no fim deste jogo lembrei-me da crónica do Jorge Maia de ontem.eheheh

Uma coisa é certa, num ano em que tínhamos concorrentes a sério, falhámos. Só este ano tivemos adversários mesmo à altura e isto não é para desvalorizar o trabalho feito pelo Jesualdo. É uma realidade. E jogos maus, jogos destes toda a gente tem e admitem-se, só que nesta época, (bem como a mediocridade de outras épocas disfarçada pelos debilidade contrária), este não foi a excepção, foi só mais uma exibição medíocre a juntar ao extenso cadastro. E até nem do João ou do Lucílio nos podemos queixar.

Agora, resta esperar por uma participaçao mais digna na Liga dos Campeões e quero acreditar que teremos um F.C.Porto bem diferente e lutar pelas tais "fruteiras" que o rebanho tanto gostava de desvalorizar quando ainda cantava de galo.