quarta-feira, dezembro 23, 2009

OS RICOS CRITÉRIOS DO RICARDINHO LAMPIÃO PAVÃO







Num jogo em que andou tudo à batatada, nem precisamos de câmaras para ver, o Sr. Ricardinho Pavão não viu motivos para Suspensões Preventivas, se calhar porque havia jogadores do dono que lhe paga envolvidos em agressões...já quando são jogadores do F.C.Porto que estão envolvidos, consegue-se sempre arranjar um artigo,um alínea nunca antes aplicado e lá vão os jogadores do F.C.Porto servir de exemplo...

Aliás sobre isto dizia um comunicado do Braga:

Face às notícias publicadas na generalidade da Comunicação Social nos últimos tempos, relativamente aos incidentes verificados no último jogo entre SC Braga – SL Benfica, cumpre, pela primeira vez publicamente, apresentar as seguintes explicações para o esclarecimento cabal da Opinião Pública.

- O SC Braga confirma que intentou quatro processos sumaríssimos junto da Comissão Disciplinar da LPFP contra os atletas Javi Garcia, Saviola e Di María, assim como contra o administrador da SAD do SL Benfica, Rui Costa. Foi com estranheza e surpresa que o SC Braga foi notificado do indeferimento dos sumaríssimos a Javi Gracia e Saviola e, por esse motivo, vai intentar o recurso junto do Conselho de Justiça da FPF. Na base deste processo estão as agressões perpetuadas pelos atletas Javi Garcia (pontapeou a cabeça do nosso atleta Meyong, aos 17’) e Saviola (cotovelada ao nosso atleta Paulo César, aos 78’). Ambas as condutas não foram observadas, nem sancionadas, pela equipa de arbitragem. No entanto, as imagens televisivas (ver vídeo em anexo) são esclarecedoras quanto ao comportamento destes dois atletas, que, para além de serem eticamente condenáveis quando praticadas por colegas de profissão, colocaram gravemente em risco a integridade física dos atletas do SC Braga.

- Paralelamente, têm sido inquiridos vários membros do SC Braga (equipa técnica, equipa médica, atletas e dirigentes) relativamente a uma participação apresentada pelo SL Benfica sobre alegadas injúrias por parte de um atleta do SC Braga a um elemento do SL Benfica.

- Estranhamos, por isso, o critério que tem sido seguido pela Douta Comissão Disciplinar da LPFP, que arquiva liminarmente processos devidamente apoiados em imagens televisivas oficiais (ver vídeo em anexo) e prossegue com participações sem qualquer suporte oficial, levando a cabo, para esse efeito, longas e extenuantes inquirições a vários elementos do SC Braga baseando-se apenas no “diz que disse”.

- Relativamente aos restantes processos, o SC Braga ainda não foi notificado de qualquer decisão, porém, conforme salientou desde o primeiro momento, e como agora se pode comprovar pelas imagens televisivas oficiais (ver vídeo em anexo), não podem restar dúvidas sobre a origem de todos os acontecimentos sucedidos no intervalo do referido encontro, sendo visível aos olhos de toda a gente a conduta provocatória e incendiária do atleta do SL Benfica Di María – empurrão a um elemento do banco do SC Braga e pontapé ostensivo da bola em direcção ao mesmo, culminando com um acto grosseiro a todos os elementos do SC Braga.

- As imagens das câmaras de segurança de acesso aos balneários do Estádio AXA (cuja reprodução pública o SC Braga é totalmente alheio) vêm comprovar os relatórios da equipa de arbitragem, do delegado da LPFP e das forças da autoridade. Como se pode constatar pelas mesmas, e apesar do alarido registado aquando da recolha dos atletas para o balneário, a conduta dos atletas do SC Braga foi irrepreensível e ordeira, mantendo-se estes sempre na área destinada ao SC Braga e não tendo sido necessária a intervenção de qualquer elemento da autoridade para os manter nessa zona. Ao invés, os atletas do SL Benfica tentaram invadir a área reservada ao SC Braga, sendo claramente visível um aglomerado de atletas do SL Benfica com um comportamento agressivo e ostensivo, tentando romper com a barreira de segurança existente.

- O SC Braga deseja que as decisões da Douta Comissão Disciplinar da LPFP não tenham sido (ou sejam no futuro) influenciadas por pressões criadas por altos responsáveis do SL Benfica, concretamente pelas declarações proferidas publicamente pelo seu presidente, Srº Luís Filipe Vieira, que na sequência deste jogo tentou deliberadamente condicionar as decisões da referida Comissão, fazendo juízos públicos infundados sobre os processos em análise.

- O SC Braga estranha ainda que imagens apenas na posse da LPFP, e que deviam estar em sigilo no âmbito do processo em curso, sejam difundidas publicamente.

Braga, 1 de Dezembro de 2009

O Conselho de Administração

Ou seja, que rica corja que é esta Comissão da Disciplina da Liga...o fanatismo clubístico tolda-lhes a pouca massa cinzenta que possuem...tratem-se...

Se os jogadores do F.C.Porto forem punidos por vários meses, como por aí se anda a sentenciar, eu que até sou contra qualquer tipo de violência, abro uma excepção e sugiro que na próxima visita dos lampiões ao Estádio do Dragão, se contrate aí uns Stewarts à maneira, especializados em provocações aos jogadores do Benfica,insultos e se possível uns murros e chapadas valentes e pode ser que os jogadores do Benfica respondam às agressões e com isso sejam punidos com vários meses de suspensão, para além, da tal Suspensão Preventiva que com certeza o Ricardinho Pavão Lampião da Costa vai instaurar...

Dito isto, ninguém está a branquear ou a minorizar as agressões sejam elas em resposta a provocações ou não por parte do Hulk e Sapunaru...aliás, a primeira instituição a puni-los devia ser o F.C.Porto...o que aqui está em causa são os critérios daquele sujeitinho e sua trupe que um dia o Luis Filipe Vieira lá meteu. Isso sim, ultrapassam todos os limites da falta de vergonha e isenção, com o Apito Menstruado no seu expoente máximo...


Quanto ao facto de ter sido o F.C.Porto a propor este tipo de regulação, só prova o que sempre disse aqui sobre as palhaçadas dos regulamentos da Taça da Liga: Eles aprovam por unanimidade e depois mais tarde , sem vergonha na cara vem-se queixar dos regulamentos que eles próprios aprovaram...

Aliás, também em tempos foi muito falado uma proposta do F.C.Porto para que o banco de Suplentes fosse posssível integrá-lo nas bancadas, à inglesa... até hoje...e o JUJU bem precisava de ver o jogo de posição mais elevada...podia ser que visse o que todos nós vemos jogo após jogo:-))


Para finalizar, ver o tipo no mesmo sítio , a ser filmado como uma vedeta, e que o ano passado, invadiu o campo e agrediu o fiscal de linha no Benfica-F.C.Porto, é enternecedor ver essa obra da justiça do Ricardinho lampião Pavão da Costa.

Aliás, segundo rezam as imagens, o impune caceteiro David Luiz, este ano também salvou outro boa pessoa, depois de ter invadido o relvado...levando-a ao seu lugar novamente...que temia ele , afinal? Punição do Ricardinho por invasão de campo?

------------
Câmara Corporativa