sábado, novembro 07, 2009

JÚLIO MAGALHÃES - A IMPORTÂNCIA DE COMO SE COMEÇA




in JN, edição em papel, 7 Novembro 2009


CLIQUE NA IMAGEM


Até o "grande" Paços de Ferreira vai ao Restelo ganhar 0-3.

Acabou o mito que as exibições das equipas presentes na Liga dos Campeões têm que ser muito melhores do que nos seus campeonatos domésticos, pois caso contrário não teriam sucesso, pois a mais valia adversária é grande e não dá margem de manobra.

O F.C.Porto 2009/2010 é o exemplo máximo. Medíocre no campeonato, medíocre na Liga dos Campeões, e apurado para os oitavos-de-final a duas jornadas do fim da fase de grupos. Medíocre mas com todos o mérito. Os adversários ainda conseguiram ser piores. E nem sequer se pode falar que tivemos sorte. Há situações em que os adversários colocam muitas dificuldades e por sorte e sofrimento consegue-se a vitória. Desta vez nada disso se passou. Bastou a favorita do grupo despachar todos os que encontraram à frente, o F.C.Porto fazer os mínimos dos mínimos mesmo contra um dos principais adversários, o Atlético de Madrid que mesmo tendo grandes jogadores vinha de uma crise enorme e cumprir sem convencer com a equipa mais fraca do grupo, o Apoel. Foi sem espinhas e quase se poderia dizer , sem suor e lágrimas. Parecia a Liga Intercalar. eheheh

É incrível como de repente no Sporting se coloca tudo em causa. Eu pensava que era estratégia, pelo menos foi isso que fui ouvindo ao longos dos últimos anos, pelos vários presidentes. Saiu o Paulo Bento e parece que tudo se desmoronou. Também acho piada à força das claques. Aliás, no F.C.Porto já tivemos tempos como esse, com invasões de treinos e agressões físicas a treinadores. E tudo isso numa semana que até ganharam um título na secretaria. Espero que com o novo treinador se moralizem especialmente para o jogo da segunda circular.

Está muito engraçada a novela Real Madrid/C.Ronaldo/FPF. Desde quando esse jogador foi/é mais valia na selecção? Deixem-no sossegado, que ficaremos todos a ganhar.

Interessante o facto da UEFA ter atribuido um bónus de 200 mil euros aos campeões nacionais presentes na Liga dos Campeões. Já só falta colocarem-nos como cabeças de série nos sorteios da fase de grupos, pois são os verdadeiros Campeões que dá nome à Liga.