domingo, novembro 01, 2009

ÁLVARO MAGALHÃES - E NÓS A VÊ-LOS PASSAR...




in JN, edição em papel, 1 Novembro 2009


CLIQUE NA IMAGEM



Um grande jogo em Braga,intenso, digno de campeões,e como eu dizia ontem não muda nada. Ao Braga tudo lhe correu bem, a começar pela grande golo do Viana logo ao começar, e teve a sorte de ter um Jorge Sousa a arbitrar o jogo , pois caso contrário o Aimar teria arrancado mais um penálti. O lance do golo anulado é das tais coisas, que se fosse anulado ao F.C.Porto eu diria que o árbitro era um gatuno.eheheh.

O Benfica, mesmo perdendo, demonstrou porque é uma equipa muito melhor do que o ano passado. Joga um futebol de muito mais qualidade do que o do F.C.Porto, e por várias vezes também podiam ter marcado. As expulsões ao intervalo especialmente do Cardozo tiraram alguma força atacante ao Benfica e desvirtuaram o que poderia ser uma reacção do Benfica habitual, mas também ao contrário dos foguetes que muitos deitaram com esta derrota,dando como provado o fim do ciclo vitorioso benfiquista, a mom não me surpreenderia se voltassem às goleadas nos próximos jogos. É que não encontram muitos Bragas nesta Liga. Nem eles nem o F.C.Porto. E o futebol atacante que criam podem não gerar sempre vitórias ou goleadas , mas tem muitas mais probabilidades que o futebol amorfo, cinzento do F.C.Porto.

O Braga contra o Benfica foi melhor que o Braga contra o F.C.Porto e o Benfica de Braga foi muito melhor que o F.C.Porto quando lá jogou.

Continuo a acreditar que o nosso adversário é o Benfica e não o Braga. Esperemos que em Apoel, tal como o ano passado em Kiev comece um nosso ciclo para o F.C.Porto. Que todos acordem. É esse o meu desejo.