quinta-feira, agosto 27, 2009

SR. 4,2 MILHÕES FORA DA LIGA DOS CAMPEÕES...



in OJOGO, há tempos...


E biba o luxo...O OJOGO explica porquê:

Nuno André Coelho e Prediger sem Champions


A lista ainda é provisória, até porque o mercado de transferências só fecha a 31 de Agosto e o limite para a entrega da relação de jogadores a inscrever na Champions é o primeiro dia de Setembro, mas O JOGO sabe que, se não houver alterações de última hora Nuno André Coelho e Prediger não farão parte das opções de Jesualdo Ferreira para a Liga dos Campeões.

A ausência dos dois jogadores tem mais do que uma explicação. Por um lado, há as restrições que o regulamento da Liga dos Campeões coloca.

Cada clube pode apresentar duas listas, a A e a B, sendo que na primeira, para além de 17 jogadores sem qualquer tipo de restrições, os lugares do 18 ao 25 estão reservados para jogadores formados localmente:

quatro lugares obrigatoriamente ocupados por jogadores formados no clube
- que entre os 15 e os 21 anos tenham passado três épocas inteiras ou um período de 36 meses no clube - e quatro lugares para jogadores formados em Portugal - elementos nas mesmas condições dos anteriores que tenham estado registados em clubes portugueses durante o mesmo período.

Ora, no plantel do FC Porto, apenas Bruno Alves cumpre os requisitos para ser inscrito como formado no clube, o que implica a perda das restantes três vagas para jogadores nessas condições. Sendo assim, o FC Porto só tem 22 vagas na lista A, o que obriga ao sacrifício dos dois elementos. A escolha de Nuno André Coelho e Prediger prende-se com o facto de serem considerados pela estrutura técnica como jogadores em processo de evolução e integração na equipa, elementos com grande potencial de desenvolvimento, mas ainda sem espaço nos seis jogos da fase de grupos da Champions.

Para além dos jogadores inscritos na lista A, que integra todos os elementos do plantel principal com a excepção de Prediger, Nuno André Coelho e do lesionado Orlando Sá, o FC Porto vai inscrever também os Sub-19 David (defesa), Amorim e Dias (médios), Claro e Alex (avançados) na lista B, elementos que o FC Porto classifica como em fase de desenvolvimento e que podem ser chamados em qualquer altura a treinar com a equipa principal.

Esta temporada, a quarta de vigência do Projecto Visão 611, os jogadores considerados "emergentes", casos de Rabiola, Ventura e Tengarrinha, cumprem uma nova fase de desenvolvimento que passa pelo seu empréstimo a clubes da primeira e segunda ligas.

Assim, deverão ser inscritos na Liga dos Campeões os seguintes jogadores do plantel principal: Helton, Beto, Nuno, Bruno Alves, Fucile, Rolando, Álvaro Pereira, Maicon, Sapunaru, Miguel Lopes, Raul Meireles, Guarín, Belluschi, Valeri, Rodríguez, Mariano, Tomás Costa, Fernando, Falcao, Hulk, Varela e Farías.

in OJOGO



Registe-se: "Apenas Bruno Alves cumpre os requisitos para ser inscrito como formado no clube"...

E este só cá está porque ainda não apareceu a tal proposta...ainda falam do projecto Visão 9834873676473 da treta...que interessa...eles não são aposta para o plantel principal...e ainda só vão na quarta temporada...vão acabar como o Vieirinha, Paulos Machados e outros, quando se compram colombianos inferiores e ainda mais caros que os tipos da formação...mas eu estou-me borrifando...eu quero é que a equipa ganhe seja com japoneses ou chineses, mas os regulamentos são uns chatos :-))) Qualquer dia sempre se vai ter que colocar algum do Projecto Visão 87588756784 à força...:-)