sábado, agosto 29, 2009

JÚLIO MAGALHÃES - CONCENTREM-SE NA COMPETÊNCIA




in JN, edição em papel, 29 Agosto 2009





Algumas notas soltas:

- Grupo extremamente difícil na Liga dos Campeões. Que me lembro, deve ser a primeira vez que vamos ter dois adversários nesta primeira fase, dos campeonatos mais fortes da europa: Inglaterra e Espanha. Não ficarei surpreendido se ficarmos em terceiro. Mas como sempre, espero um F.C.Porto que se transcende quando joga com estas equipas.

- Curioso, ler o Jorge Maia afirmar que uma das razões do sucesso do F.C.Porto é a cultura de exigência dos adeptos e a sua eterna insatisfação, querendo sempre mais e melhor. Mas quem lê o Jorge Maia parece que está sempre tudo muito bem e que a "estrutura" não tem defeitos nem comete erros. Pelos menos ainda há-de chegar o dia que ele cometerá o pecado de criticar a administração da SAD do F.C.Porto.eheheh

- Emílio Macedo colocou adeptos do Benfica nas bancadas reservadas a sócios do Vitória. Normal. Por outro lado F.C.Porto e Vitória negoceiam jogadores da formação. Surreal.

- O Manuel Machado continua a fazer história. O Paulo Bento também.

- A polémica bola no braço, braço na bola continua. Ontem em plena final da Supertaça Europeia não faltou um "lance polémico" depois de um livre do Barcelona. Ainda bem que não era nenhum árbitro português. Mas uma lei que ninguém entende, ou que tem critérios arbitrários para todos os tipos, já não surpreende ninguém. E como parece que ninguém tem vontade de mudar, vai servindo ao sabor das conveniências para justificar resultados menos positivos.

- Adriano finalmente viu-se livre. Nada como um enxerto de porrada para acelerar as negociações.

- Bruno Vale emprestado ao Belenenses. Termina contrato em 2010. 26 anos, eterna promessa. Raramente se afirmou pelos clubes por onde passou. Não deixa saudades. Esperemos que o Ventura não siga pelo mesmo caminho.

- A colocação em bicos de pés do Jesualdo Ferreira sobre o sucesso do Bolatti é mesmo para rir. Então ele agora é bom porque levou um banho táctico da europa?! Curiosamente, antes de vir para cá, já era um dos melhores da Argentina. Fala-me em adaptação ou outra coisa qualquer, agora é ridículo esse discurso. Já agora, podia fazer um milagre com o Benitez? Ou um suplente na Argentina, será sempre medíocre lá como cá levando os "banhos tácticos" que levar?

- 10ª contratação do Benfica. Aposta forte. Se der para o torto a Cavaco de Saias ajuda a recompor, com um empréstimo no BPN onde tem muitos amigos.