segunda-feira, agosto 24, 2009

ADRIANO: AFINAL HOUVE QUEIXA...




FC Porto: Brasileiro apresentou queixa nas autoridades

Adriano: Super Dragões acusados do espancamento

Adriano entregou, afinal, uma queixa da agressão de que foi alvo à saída da discoteca no Forte S. João, em Vila do Conde, na madrugada do último domingo. Segundo o atleta ligado ao FC Porto até 2010, os autores da sova fazem parte da claque Super Dragões e tinham como intenção intimidá-lo de forma a que saísse do clube.

Tudo isto porque o avançado brasileiro está há mais de um ano a treinar à parte do plantel de Jesualdo Ferreira. Aliás, Adriano terá mesmo já rejeitado algumas propostas para abandonar os campeões nacionais, continuando a SAD do FC Porto a pagar o seu salário.

De acordo com a participação do atleta de 30 anos, os agressores avisaram-no que seria bem pior se não se mudasse para o V. Setúbal, clube que estaria interessado nos préstimos do ponta-de-lança.

Os autores do espancamento - Adriano necessitou de tratamento hospitalar a um traumatismo craniano - estão identificados pelo brasileiro que deverá, afinal, ser emprestado ao Sp. Braga até ao final da temporada.

Há muito que o atleta temia o episódio do último domingo e não tem dúvidas em ligar a agressão à claque azul-e-branca. Fonte próxima de Adriano garantiu ao CM que o jogador sabia do risco que corria - muitas vezes falava na ameaça a Paulo Assunção - e que tinha conhecimento que a SAD do FC Porto tentava acalmar as hostes nos Super Dragões.

A CAMINHO DO SP. BRAGA

Adriano deve mesmo sair do FC Porto, mas para o Sp. Braga, por empréstimo até final da temporada. O jogador tem contrato até 2009/10 com os dragões, mas já não joga em partidas oficiais desde Maio de 2008.

Aliás, segundo os dragões, terão sido várias as propostas para o brasileiro, que o mesmo terá rejeitado por não aceitar as condições financeiras. Da parte do jogador, a versão é que as cláusulas exigidas pelo FC Porto - com o objectivo de evitar que assinasse por outro grande - é que abortaram os negócios.

PERFIL

Adriano Vieira Louzada nasceu a 3 de Janeiro de 1979, em Rio Branco, no Brasil, e chegou a Portugal para o Nacional, vindo do Palmeiras, em 2002. Três épocas de êxito ao serviço dos madeirenses valeram-lhe o regresso ao Brasil, para o Cruzeiro, mas logo (2005/06) o jogador voltaria a terras lusas, para o FC Porto. Melhor marcador da equipa em 2006/07, foi visto como dispensável no final da época seguinte.

HISTÓRIA DE VIOLÊNCIA COM VÁRIOS EPISÓDIOS

Costinha, Paulo Assunção, Co Adriaanse, Luís Fabiano, ou até mesmo o basquetebolista Matt Fish, são alguns dos que contam com episódios de violência nas respectivas passagens pelo FC Porto.

Em 2008 e após três épocas como titular no FC Porto, Paulo Assunção colocou entraves à renovação de novo contrato e recorreu à Lei Webster para rescindir e viajar para o Atl. Madrid. Antes disso, o médio teve um aviso de quatro homens à saída de um treino no Olival. "Disseram-me que se não renovasse, me davam um tiro no joelho", contou.

O técnico Co Adriaanse, em 2006, viu o seu carro ser pontapeado junto ao mesmo Centro de Treinos. Os agressores recorreram a tochas para assustar o holandês.

"Fui ameaçado, mas como tenho um amigo na cidade do Porto, o caso foi pacífico", revelou publicamente Costinha, campeão europeu em 2003/04, que acrescentou: "Luís Fabiano [n.d.r. hoje internacional brasileiro] deixou-se apanhar pelo medo."

Em 2000, o americano Matt Fish terá sido agredido por resistir à rescisão do contrato com o basquetebol do FC Porto.

CRONOLOGIA

06h00

Foi por volta desta hora que Adriano foi agredido à saída da discoteca no Forte de S. João, em Vila do Conde, quando saía acompanhado por uma mulher.

06h25

Os bombeiros recebem o alerta para uma agressão na marginal de Vila do Conde, mas o atleta terá ido sozinho para o Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim.

07h01

Adriano dá entrada no Centro Hospitalar com um traumatismo craniano e é transferido para o Hospital de Santo António (na foto), no Porto.

12h26

O avançado brasileiro tem finalmente alta, mais de seis horas depois da agressão que lhe causou um traumatismo craniano e escoriações na face e no braço.


in CM


NOTA DE ABERTURA: Notíca Correia da manha, por isso relativizar tudo o que lá é dito...mas como diz algumas coisas que não me surpreendem e até acredito que seja verdade, aqui está ela...


Para começar, afinal houve queixa...apareceu aí um notícia JN, com palavras suas a desvalorizar a agressão, mas afinal...

Afinal, depois de ter dito que não conhecia quem lhe bateu, agora já reconhece ou pelo menos identificou-os...eu reconhecia sem os ver :-)))

E finalmente a maior novidade da notícia...que é o facto de o F.C.Porto exigir que nas cláusulas de rescisão, ficasse estipulado que não poderia jogar nos outros grandes de Portugal e foi esse o motivo que teria abortado algumas propostas...Ora bem, não vejo qual seria o problema do F.C.Porto em o deixar jogar em qualquer clube, já que no F.C.Porto não serve para mais nada a não ser de saco de pancada dos Super Dragões.:-))) Se isto é verdade , o Adriano está no seu direito em recusar...O F.C.Porto tinha receio que ele começasse a facturar golos como fazia no F.C.Porto há duas épocas atrás? Se não serve, se não é opção de espécie alguma para o F.C.Porto, eu exigiria o mesmo...carta branca para fazer o que eu quisesse da minha vida e mandava-os meter as cláusulas no sítio abaixo das costas :-))).

Agora se isto tudo é verdade ou mentira, só vamos saber daqui a ano :-)))