terça-feira, junho 09, 2009

O MEU "CONSÓCIO" FAVORITO




Tal como a Europa de direita Madoff, o Benfica pelos vistos também não aprende e continua a dar tiros nos pés. O enredo da demissão de todos os orgãos sociais é uma coisa impressionante numa das tais democracias musculadas. Sim, no F.C.Porto também funciona da mesma forma, basta ver o enredo de um conselho consultivo em tempos e os relatos de quem afronta em assembleias gerais a direcção e o tom das respostas, mas pelos menos estes têm a arrogância dos vencedores, já os outros...Vamos continuar a assistir às mesmas demagogias do costume. Não é bom para o futebol mas desportivamente é excelente para nós. A não ser que o Jesus comece mesmo a fazer milagres...


P.S: Portugal ganhou à Albânia. Euforia geral. Com diz o CS:

"Ora, fazer uma festa por ganharmos aos albanos ou albaneses que deve ir dar ao mesmo, dá que pensar. Antes de 1966, e sei pelo que leio, perder 1-0 com a Espanha era razão para feriado nacional, coisa do género, Salazar envergonha Franco, vitória moral, bla-bla, conversa típica de livros do Walt Disney entre Tio Patinhas e Pato Donald. Ou seja, conversa entre o nada e menos que isso.

Pelo muito que já se conquistou, acho mal não golear a Albânia. Pronto, já sei que a Albânia evoluiu, até já tem uma sala de Imprensa em pleno relvado, os tipos chutam à baliza e não pedem licença, vão às pernas e abusam da complacência do árbitro, mas, bolas!, Portugal fazer uma festa por ganhar à Albânia?! Uma vez lá na rua, levámos cinco da malta do bairro vizinho e deu direito a chicotada psicológica: o dono da bola, que era também o treinador, seguiu para casa com três estrondosos biqueiros no sítio certo e mudou de residência. "

Há quem realce eufóricamente pelo facto do golo da vitória ter sido construído por dois portistas. Curiosamente, esses mesmos também estavam presentes na miserável exibição e nos encontros anteriores.