segunda-feira, março 09, 2009

UM FOGACHO

Um belo e surpreendente jogo. Mas não terá sido muito facilitado? Um rídiculo penálti oferecido que abriu o marcador e que nem nos infantis se admite, e não satisfeitos ainda nos ofereceram outro infantil segundo golo. Bem, se com tantas infantilidades não ganhássemos...Mas o que leio e ouço por aí:

Temos uma equipa do caraças. As exibições medíocres durante grande parte da época foram só para disfarçar.

O nosso banco é dos melhores da Europa, tiveram a resguardar-se para o jogo do Leixões. Rodriguez, Lisandro, Fucile nem fazem falta com tão boas e fantásticas opções no banco.

Somos espectaculares fora de casa, mas também somos meninos para em casa fazer resultados e exibições surpreendentes.

Perante isto contra o Atlético, é só uma questão de sabermos os números da goleada.

E nem vou falar no Helton, pois eles ameaçam contratar o Beto, o tipo que encaixou 4 golos, que no segundo golo em vez de cobrir o ângulo/lado mais próximo , abriu autoestrada e que no quarto golo de canto ficou impávido e sereno a vê-la passar. Prefiro mil vezes o Helton e começar a apostar a sério no Ventura. Não queiram fazer deste puto um novo Bruno Vale.

Cá para mim, esta exibição foi mais um fogacho do que outra coisa. Repitam mais vezes que depois cá estaremos para reconhecer tanto mérito como querem fazer crer ao trabalho do Jesualdo neste aspecto.

Por falar em fogachos, e mais uma vez , soube que o último fogacho oficial do clube segue a mesma linha de patetice de outros. Critica-se um jogador do Benfica por maus exemplos, mas isto é escrito num clube que tem um presidente que arranjou uma prostituta num bar de alterne,viveu com ela 6 anos, fê-la primeira dama do clube e até a levou a beijar a mão do Papa. Não há dúvida que se a estupidez tivesse limites, haveria pudor e vergonha na cara de criticar certas situações. Mas não, eles sabem como entreter o povão e a carneirada. Estão no bom caminho, até acordarem, como fizeram agora com a "opção" dos "jovens jogadores portugueses". Opção?!!? Pois, todos sabemos que foi opção e não necessidade,pois!!!

Noutras latitudes, quem tem testemunhas abonatórias como o Mortágua quem precisa de testemunhas de acusação.


Lembrei-me destas capas em jogos anteriores :




Hoje apresentam isto:




73' Existe infracção de Davide no lance que origina o livre que resulta no segundo golo do Benfica?

Jorge Coroado

-A bola não foi jogada pelo braço do jogador da Naval, foi, sim, jogada pela cara. Não havia razão para o livre assinalado.

António Rola

-O gesto que o jogador da Naval fez levou a que o árbitro pensasse que jogou a bola com a mão, mas, na verdade, a bola bateu-lhe na cara, sem qualquer falta. Mau julgamento do árbitro neste lance em concreto.

in ojogo


Na sequência de uma falta ainda muito longe da baliza da Naval mas que não o foi - Davide não tocou a bola com a mão, tocou-lhe, sim, na cara, mas João Ferreira analisou mal.
in abola


Estão esclarecidos?


Felizmente tenho o bom senso de não ver NENHUM programa de comentário desportivo. Não vejo nem Horas Extra ou lá como se chama, nem Trios de Ataque ou defesa nem Dias seguintes , nem Domingos desportivos, NADA.Por isso não me enervo nem me deixo influenciar com as patetices que lá se dizem. Pelos vistos, pelos comentários que ouço só faço bem.