segunda-feira, fevereiro 23, 2009

NÃO É MAL PENSADO


Beto deverá reforçar o plantel dos tricampeões nacionais na próxima época. O guarda-redes tem realizado uma excelente temporada ao serviço do Leixões e encaixa no perfil traçado pela SAD para ocupar um lugar muito específico. Helton é o titular indiscutível; Nuno está em final de carreira e ainda não se sabe se vai renovar contrato; e Ventura deve ser emprestado na próximo temporada para jogar com maior assiduidade. Perante este quadro, o FC Porto encontra em Beto um adversário à altura de Helton, tal como tem vindo a acontecer com Nuno ao longo das duas últimas temporadas. O negócio entre os dois clubes está em marcha, sabendo-se que a cláusula de rescisão do guarda-redes está situada no milhão de euros. Este montante vai, no entanto, ser negociado entra as duas partes, porque o FC Porto não estará interessado em gastar uma verba tão elevada nesta contratação.

Beto tem actualmente 26 anos - faz 27 em Maio -, tendo sido formado no Sporting, de onde saiu, para o Casa Pia, em 2002. Depois, passou ainda pelo Marco e Chaves antes de se fixar no Leixões durante as últimas três épocas. No primeiro ano ajudou o clube de Matosinhos a subir de divisão; na época passada foi fundamental na manutenção e, este ano, está a ser um dos principais responsáveis pela magnífica campanha no campeonato. Beto tem sido apontado, inclusivamente, como uma das opções mais válidas para a Selecção Nacional, embora ainda não tenha sido convocado por Carlos Queiroz. Para o ano, ao que tudo indica, estará de Dragão ao peito.

Jorge Maia in OJOGO



Não me desagrada a ideia, mas por aquilo que vi sempre que o Ventura foi chamado é que teremos ali um grande guarda-redes e não seria má ideia começar a dar-lhe oportunidades. Para mim, Helton está para durar,mesmo com as suas falhas de tempos a tempos, e não são os Betos nem os Eduardos que me fazem pensar o contrário.

Outra aspecto que não se compreende muito bem, é quando no artigo refere que o Nuno está em final de contrato e não sabe se vai renovar. Bem, que eu saiba, foi público, renovou até 2011.

Aliás, esta suposta contratação de Beto e as divergências recentes com Jorge Jesus deve dar para mais um filme nos próximos tempos. Não percam os próximos episódios.:-)

Outra coisa engraçada, é que se esta notícia surgisse num dos pasquins lisboetas, diriam que estavam a desestabilizar ainda para mais quando o Leixões - F.C.Porto é daqui a 15 dias. Não havia necessidade.