quinta-feira, fevereiro 12, 2009

CASO MUITO ESTRANHO




1- Em primeiro lugar, o Adriano está no seu direito de não querer ir para outro clube. Assinou um contrato com o F.C.PORTO e não com os EMPRESTADOS FCP. Foi de livre vontade e mútuo acordo que assinaram um contrato tão longo até 2010.Cada um que assuma as suas responsabilidades.

2- Também não se compreende porque motivo, Adriano foi colocado de parte desta maneira.Não se conhece problemas disciplinares, ou mau profissionalismo. Aliás, faz-me lembrar a triste táctica de muitas empresas que humilham os seus trabalhadores colocando-os à parte, sem nada para fazer, sem condições, etc, situações que todos conhecemos e que são simplesmente deploráveis.

3- Já em anos anteriores, Adriano não aceitou ser emprestado e depois com essa teimosia, tornou-se uma peça essencial para as várias conquistas do FC Porto contribuindo com vários golos. Daí que menos se compreenda esta falta de gratidão ou seja lá o que queiram chamar.

4- Aliás, quem seria mais útil e mais barato neste FC Porto: O Adriano, que tem excelente jogo de cabeça e que podia ser muito interessante para jogos de chuveirinho como contra os autocarros dos Trofenses ou o amorfo Farias?

5- Mas perante os acontecimentos dos últimos tempos, Adriano já deve ter percebido que desta vez não terá a mesma sorte de anos anteriores o que torna muito estranho esta intransigência num jogador de futebol. Deve ter havido um série de atitudes por parte dos responsáveis que não agradaram e que fizeram extremar as posições. Só assim se compreende.

5- É evidente que os jogadores são profissionais , vivem do futebol, mas sempre achei que acima de tudo eles gostavam do que faziam, ganham dinheiro (e muito) numa actividade que lhes dá prazer e que é o sonho de muita gente. Daí que assistimos a muitos casos de jogadores que não jogando assiduamente nos seus clubes , preferem perder dinheiro e serem transferidos para outros clubes para poderem jogar, evoluir, ter o prazer de jogar assiduamente. Será que o Adriano não gosta da profissão que tem? Se é assim que se junte ao Vukcevic do Sporting, que disse há tempos: "Não gosto de futebol, não gosto de ver futebol, nem a final da Champions"

6- Se tem contrato até 2010, se passou a época 2007/2008 quase toda no banco,jogando um ou outro jogo, se vai passar a época 2008/2009 à parte, sem sequer pisar um relvado e se cumprir contrato até ao fim o mesmo se passará na época 2009/2010, se lhe oferecem condições(segundo dizem) para ganhar tanto ou mais do que aqui, ou seja, não perdendo um centimo,em bons clubes porquê esta atitude?

7- A conclusão a que se chega é que neste caso todos perdem.