segunda-feira, janeiro 26, 2009

O SR. SEIS MILHÕES E MEIO :-))))))



in maisfutebol


COMUNICADO

A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, de acordo com o artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que cedeu os direitos de inscrição desportiva do jogador Vitor Hugo Gomes Passos ("Pelé") ao Portsmouth FC, até ao final do corrente época desportiva. Mais se informa que o contrato permite ao Portsmouth FC a opção de compra definitiva dos direitos acima referidos pelo valor global de 6,5 milhões de euros.

O Conselho de Administração Porto, 26 de Janeiro de 2009

in CMVM

Nada como comunicados esclarecedores.

- O Portsmouth paga algum dinheiro pelo empréstimo? Se sim, quanto?

- Os salários são suportados pelo F.C.Porto, pelo Portsmouth ou em que percentagens?


Vá lá, ficamos a saber que a opção de compra é de 6,5 milhões, isto de um jogador que veio avaliado em 6 milhões. Se somarmos os encargos com os salários , só deu prejuízo. Ao menos tivesse contribuído desportivamente mas nada. Dizem as más línguas que o homem gosta da night :-))

Aliás, veremos se o Portsmouth vai accionar a opção de compra de 6,5 milhões, mas esta é tão provável como o Bolton accionar a de 5 milhões do Makukula, mas neste caso já tiveram o jackpot do empréstimo do Makukula render 800 mil euros, um euromilhões para a lampionagem. Compraram por 4 , de empréstimo recebem 800 mil e ainda podem receber 5 milhões de opção de compra o que daria 1,800 de lucro. É obra. Nós com o Pelé o máximo que poderemos arrecadar será os 500 mil euros somando ou não o valor do empréstimo que desconhecemos.

Esperemos que o Pelé seja muito feliz...