quinta-feira, janeiro 15, 2009

MAIS UM MISTÉRIO...



in OJOGO


Mais um negócio com contornos extraordinários...

Em primeiro lugar,segundo reza a imprensa ,Rolando terminava o contrato com o Belenenses.

De qualquer forma, o FC Porto quis ser simpático e deu 700 mil euros ao Belenenses pelo seu passe, quando provavelmente podia contratar a custo zero.

Mas, o mais espantoso, é o que acabámos de ler sobre a compra de 5% do passe que ficou em posse do Belenenses, que desconhecíamos.

95% do passe custaram-nos 700 mil euros, e agora 5% custaram-nos 250 mil euros (?!?!?!?). Ou seja, em poucos meses a Santa Casa da Misericórdia do FC PORTO resolveu oferecer uma valorização extraordinária ao Belenenses. Ou seja, se 5% do passe custa 250 mil euros, 95% andava pelos 5 milhões de euros .:-)))) Como diz o outro é só fazer as contas...

A pergunta que se coloca é qual a pressa em comprar os míseros 5% do passe e oferecer tanto dinheiro, tendo em conta a mísera percentagem?

Mas não ficaram por aqui...Além de comprarmos os 5%, o Belenenses ainda terá de receber um determinada verba caso a transferência atinja determinado valor...

Vá lá a gente perceber isto...

O jogador acabava contrato...Em vez de custo zero, o FC Porto foi gentil e pagou 700 mil ao Belenenses...Mas tão benevolente, ainda permitiu que o Belenenses ficasse com 5% do passe...Passada meia época, paga por esses 5% 1/3 do que pagou por 95% do passe inicialmente...Mas ainda dá mais uma benesse ao Belenenses e permite que receba uma determinada verba numa possível transferência...

Uns mãos largas esta minha gente...

P.S: O Pedro Azevedo mandou-me um email, que agradeço, a alertar para o facto do Belenenses ainda ter um ano de opção sobre o Rolando, quando o contrato terminou em Junho e terá exercido essa opção. Assim, compreende-se um bocadito melhor...mas os valores pelos 5%( que correspondem a um valor de 5 milhões de euros pelos outros 95%) e a urgência desta compra também não se percebe. Aliás, como também menciona o Pedro, porque motivo se compra 95% de um passe? Não havia dinheiro para os 100%? :-))))))))))

Ainda se compreende quando se compra 25%, ou até 50% e 75% para passes que custam milhões, mas quem dá 700 mil euros por 95% não tinha dinheiro para dar mais 40 mil euros pelos outros 5%? Foi opção do Belenenses? Duvido...mas se foi , está bem pensado, pois em meio ano inflaccionou para aí 500%. Finos.