quarta-feira, novembro 05, 2008

VERMELHINHO E OS ABUTRES FAMINTOS


O antigo jogador do FC Porto relembra os jogos com o Dínamo Kiev que levaram os azuis e brancos à final da Liga dos Campeões, em 1986/87.

Vermelhinho fazia parte da equipa portista que na época de 1986/87 venceu a Liga dos Campeões.

Nas meias-finais, a equipa desse ano teve pela frente o mesmo Dínamo de Kiev que o Porto agora defronta.

O ex-jogador portista espera amanhã relembrar o passado com mais uma vitória do FC Porto: "Foram momentos que poucos passam e vou recordá-los, penso que agora, com uma vitória do FC Porto".

O ex-internacional luso, reconhece que o FC Porto terá forçosamente de ganhar em Kiev, para manter intactas as aspirações de passar à fase seguinte. Para vencer em Kiev, o FC Porto, que de acordo com Vermelhinho "ainda é a melhor equipa a jogar futebol em Portugal", terá que "ter coragem" e os seus "jogadores terão que ser psicologicamente muito fortes". "A falta de sorte, nomeadamente as bolas nos postes, pode explicar parte do insucesso da equipa", acrescentou.

Vermelhinho acredita que o FC Porto vai conseguir "um resultado positivo" e que os jogadores não irão acusar a pressão provocada pelas três derrotas consecutivas e "vão dar o máximo e demonstrar do que são capazes". "Em 1987 vivi momentos inesquecíveis no FC Porto que vou agora recordar", acrescentou o ex-futebolista.

"Vencemos 2-1 cá, nas Antas, também lá, pelo que estou convicto que também vamos vencer agora". O ex-jogador apelou à "coragem, espírito de interajuda, esforço de todos" para alterar o rumo dos acontecimentos, mas também à sorte, para que "as bolas batam nos postes mas passem a entrar nas balizas".

Sobre as actuais críticas à formação azul e branca, Vermelhinho explica-as com a "inveja" de outros emblemas:
"Há muitos ratos e abutres famintos que há 30 anos que não fazem nada pelo futebol português. O Porto foi sempre considerado uma das melhores equipas da europa e do mundo, teve sempre os melhores jogadores porque se esforçam e trabalham, porque lutam, e há ratos de boeiro que eu digo já de onde são porque estudei, são da Estremadura e pensam que são alguém".


Ah, grande Vermelhinho...mas que raio de nome. Só pode ser para gozar com a lampiolândia.-))) Como eu me lembro desses tempos...aliás os mais maravilhosos que já passei...e nem a vitória da Liga dos Campeões em 2004 subtituiu ou apagou esses momentos. Esperemos que a história se repita...já eu estou dividido: Há uma parte em mim que quer acreditar que podemos ganhar, mas há outra parte que me diz que vamos vir mais gelados do que ficamos no Dragão...Rezemos!!!:-))

Ou como diz o outro: "YES, WE CAN!" :-))))))))