terça-feira, novembro 04, 2008

VAMOS RINDO I



O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, e o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foram esta segunda-feira punidos com novas suspensões por não acatamento de deliberação anterior da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

A Comissão Disciplinar (CD) da LPFP anunciou que Pinto da Costa, suspenso por dois anos, terá cumprir mais quatro meses e pagar uma multa de 1.750 euros, enquanto Luís Filipe Vieira ficará inibido de representar o Benfica mais 45 dias por não ter respeitado uma suspensão de dois meses.

Na sequência do caso Apito Final, a CD da Liga de clubes suspendeu Pinto da Costa por dois anos e puniu o FC Porto com perda de seis pontos na última temporada, por tentativa de corrupção em dois encontros da época 2003/04.

De acordo com o Regulamento Disciplinar da LPFP, um dirigente suspenso apenas pode administrar e representar a sociedade no âmbito civil e comercial, mas não pode exercer funções no âmbito da competição desportiva.

O presidente do FC Porto estava, assim, impedido de representar a SAD «azul e branca» em actos que estivessem ligados a questões eminentemente desportivas, algo que, segundo a CD da Liga, fez em diversas ocasiões, incorrendo numa pena de três meses a um ano de suspensão.

A 09 de Maio, quando soube da decisão da CD da Liga de clubes, Pinto da Costa deu uma conferência no Estádio do Dragão, em que afirmou que ia recorrer da sua suspensão, mas não da perda de seis pontos do FC Porto.

Apesar de suspenso, Pinto da Costa deu uma entrevista à SIC, em que afirmou que a possível ausência do FC Porto da Liga dos Campeões, devido ao caso Apito Final, tinha sido «quase uma luta de clubes».

No caso de Luís Filipe Vieira, foi imposto novo castigo de 45 dias, uma vez que já tinha cumprido a primeira suspensão, na sequência da ida do presidente do Benfica ao balneário do árbitro no jogo com o FC Porto.

A CD entendeu que Vieira, que se encontrava suspenso por dois meses, não infringiu os regulamentos ao ter estado presente no balneário, mas sim por tê-lo feito num momento em que estava inibido de representar o Benfica no âmbito da suspensão que cumpre, da qual tinha sido notificado a 07 de Agosto deste ano.

in TSF

Não me custa aceitar que Pinto da Costa tenha violado os regulamentos quando fez várias intervenções públicas, mas por outro lado vocês vão-me desculpar, mas este último parágrafo é hilariante. Ainda não parei de rir.

O Luis Filipe Vieira estava castigado, proíbido de representar o Benfica, mas conseguiu, seja com a conivência dos delegados da Liga ( coitados, não sabiam que estava suspenso,pois não? Ou seriam os Gorilas do Vieira que os fez ter uma amnésia momentânea? ), seja dos elementos da arbitragem, ir à cabine do árbitro e vejam lá com a melhor das intencões. Fantástico.Logo ele que é um ser que nunca invade instalações da comunicação social, que não coloca compangas à espera de quem lhe faz frente, que insulta jornalistas, etc,etc...um historial de boas acções.

Mas mais fantástico é o CD da Liga afirmar: " não infringiu os regulamentos ao ter estado presente no balneário ". Uau!!!

Depois disto , não é preciso dizer mais nada , do que rir às gargalhadas. Já não há vergonha na cara. É à descarada.