quinta-feira, outubro 16, 2008

TANTOS SAUDOSISTAS DO ESCORRALI!!!



in OJOGO, 29 Novembro 2006


O jogo foi mau, sem sombra de dúvida que Deco faz uma falta tremenda, mas isso não justifica tudo. Aliás, o Deco esteve no jogo da incrível derrota em casa contra a Dinamarca.

Mas não perderam tempo e já há quem relembre o Escorrali!!! Mas o pessoal lembra-se como nos apuramos para este último Europeu com o Escorrali? Foi no último jogo a tremer por todos os lados.

Agora, os mesmos que criticavam os "portistas" por não darem margem a Scolari, são os mesmos que se atiram ao Queiroz com apenas 4 jogos. O Queiroz nunca teria sobrevivido se tivesse feito metade do que o Scolari fez. Só que como alguns já disseram, o Scolari foi o seleccionador mais sortudo do mundo em tudo, então em imprensa bajuladora bateu todos os records. Mas diga-se que eu também não sou, nunca fui grande fã do Queiroz, mas entre um Queiroz e um Escorrali até as derrotas do primeiro tem o mesmo sabor que as vitórias do segundo.:-)

Só para estes saudosistas de Escorrali, como está estampado na ridícula primeira página da Abolha, espero que nos apuremos no último jogo, no último segundo, nem que seja preciso pedir ajuda à Nossa Senhora do Caravaggio.:-))

Força Queiroz!!! Coloca as tropas em linha, pois com tantas vedetas de brinquinho, jogando nos maiores clubes da europa, alguns até considerados melhores do mundo, sei que deveriam e poderiam fazer muito melhor , e é redutor atribuir a responsabilidade exclusiva ao treinador.

P.S: Digo isto tudo, mas não ligo grande coisa à selecção, nem perco um minuto de sono com as derrotas.

P.S1: Para demonstrar a excelência das qualificações do Escorrali relembro uma parte da crónica de MST aquando da última qualificação:

Miguel Sousa Tavares:

Quando joga a Selecção de Scolari, os portugueses têm que se abstrair de que estão perante um espectáculo e um jogo de futebol: trata-se, sim, de um momento de veneração patriótica, que não admite críticas nem objecções. O mesmo pode valer para outras coisas: quem não gostar dos livros do Saramago ou da arquitectura do Siza Vieira é um português indigno de o ser.

E, à conta desta chantagem patriótica, vamos assistindo, conformados, a sucessivas exibições miseráveis da Selecção de Scolari. Há, pelo menos, meia dúzia de equipas na Liga portuguesa que jogam melhor futebol do que esta equipa de supervedetas e há meia dúzia de treinadores portugueses que seriam capazes de demonstrar muito melhor serviço do que o intocável seleccionador. É difícil, de facto, entender como é que tantos e tão talentosos jogadores são capazes de jogar tão mal durante tanto tempo. Por que é que o Ronaldo e o Nani rendem muito mais no Manchester United do que na Selecção de Scolari? Por que é que o Quaresma rende muito mais no FC Porto? E o Deco no Barcelona? E o Simão rendia muito mais no Benfica? Etc, etc. Haverá alguma espécie de epidemia colectiva que lhes tolhe o talento quando envergam a camisola da Selecção? Ou, como escreveu o Paulo Sousa e eu subscrevo, qual é a explicação para o facto de a equipa de Scolari não aparentar ter qualquer estratégia ou plano de jogo, nada ensaiado ou treinado, como se bastasse mandar lá para dentro onze grandes jogadores e esperar pelos resultados consequentes?

Enfim, esperemos que amanhã, contra a Finlândia, este grupo triste de grandes jogadores, possa ao menos sacar o empate que lhe garante uma qualificação que seria um escândalo não se conseguir.
É destas exibições fabulosas que os saudosistas escorrilianos têm saudades. A de ontem não foi melhor, mas a bem da verdade, Queiroz ainda só leva 4 jogos pela selecção e não dispôs de Deco, Simão, Bosingwa, Ricardo Carvalho, Maniche , já para não falar que temos um Cristiano Ronaldo a 50% ou um Quaresma ainda com falta de ritmo.