quinta-feira, outubro 16, 2008

RECORDAÇÕES DO BRANQUEAMENTO

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/



Vem aí a eliminatória da "Fruteira paizinho perdoa-me 15 milhões" e teremos mais um Sertanense-F.C.Porto. O ano passado ganhámos por 4-0, mas o que vem à memória foi outro jogo , uma roubalheira num tal Benfica-P.Ferreira. Lembram-se? E o branqueamento dos pasquins? Delirante...

Relembremos:








Mais um BRANQUEAMENTO exemplar...Nem uma única referência a mais umAUTÊNTICO ROUBO EM PLENA LAMPIOLÂNDIA...


TAÇA DE PORTUGAL: ROUBALHEIRA MONUMENTAL 4 - PAÇOS DE FERREIRA 1


RESULTADO 0-1

FORA-DE-JOGO INEXISTENTE quando o jogador do Paços de Ferreira ía isolado para a baliza, com grandes possibilidades de fazer o 2-0. Diziam os comentadores: " Hoje correu bem." Gostei muito da arbitragem do Augusto Duarte" .


RESULTADO 0-1

40´ PENÁLTI (QUE ORIGINA O GOLO DO EMPATE) INEXISTENTE A FAVOR DO BENFICA E O JOGADOR PACENSE AINDA VIU UM INJUSTO AMARELO QUE SERIA DECISIVO PARA A SUA EXPULSÃO. Diziam os comentadores: " Hoje correu bem." Gostei muito da arbitragem do Augusto Duarte" .

RESULTADO 1-1

49´HÁ FALTA CLARA DO JOGADOR DO BENFICA NO LANCE QUE ANTECEDE O SEGUNDO PENALTI , E MESMO ESTE MARCADO PELO FISCAL-DE-LINHA QUE CONSEGUE VER UM PENÁLTI QUANDO OS DOIS JOGADORES VÃO A AGARRAREM-SE MUTUAMENTE , MAS NÃO CONSEGUIU VER A FALTA ESCANDALOSA DO JOGADOR DO BENFICA SOBRE O PAÇOS. E O JOGADOR QUE NÃO COMETEU PENALTI NO PRIMEIRO GOLO E VIU AMARELO, FOI EXPULSO. Diziam os comentadores: " Hoje correu bem." Gostei muito da arbitragem do Augusto Duarte" .



Ora digam,lá quantas primeiras páginas não daria esta roubalheira se os intervenientes se equipassem de azul e branco?

É um nojo realmente como bem afirma JOSÉ MOTA:

"Árbitro deu a volta ao jogo"

"Parece que estavam à espera que o Benfica entrasse na área para marcar qualquer coisa. Não houve grande penalidade"

"O árbitro dá a volta ao jogo, basta ver que o Wesley se isola, podia fazer o 0-2, e o árbitro assinala fora-de-jogo. Vida de pobre é assim, aos ricos todos ajudam."

"O mesmo auxiliar viu perfeitamente e marca a grande penalidade na segunda parte, mas não tinha visto o lance do Wesley"

Ressalvando que a forma como a nomeação de Augusto Duarte foi tratada por parte dos responsáveis encarnados pode ter intimidado o juiz, atirou que "o Benfica acabou por vencer com a ajuda do árbitro". "Fomos prejudicados pela arbitragem"



É giro, recordar estas situações...

Já agora para o outro lado da segunda circular não se ficar a rir, nessa mesma eliminatória a história também foi muito engraçada:






TAÇA DE PORTUGAL : SPORTING 2 - MARÍTIMO 1


RESULTADO 0-0

1´PÉNALTI CLARÍSSIMO CONTRA O SPORTING. Não vimos nada, se não fosse a mão de Ronny éramos campeões...


RESULTADO 1-1

45´CARTÃO VERMELHO PERDOADO A VUKCEVIC POR ENTRADA ASSASSÍNA SOBRE RICARDO ESTEVES DO MARÍTIMO. Não vimos nada, se não fosse a mão de Ronny éramos campeões...


E assim se conquistam as fruteiras...


Entretanto, o OJOGO fez um estudo aos maiores escândalos dos últimos anos. Até não foram muitos...esperemos que ainda não seja este ano que entraremos para a lista, mas nunca como agora estivemos tão perto de lá entrar...que mauzinho que eu sou:-))) se a equipa principal ainda não "carbora" como deve ser , imagino uma equipa de retalhos...é evidente que mesmo uma terceira equipa do F.C.Porto tem obrigação de ganhar, mas basta entrar com uma atitude displicente, arrogantezita e desispiração geral para a eliminação ficar perto. Esperemos que não...


P.S: Muito bem Fernando, concordo com quase tudo sobre a selecção, mas graças a Deus não perco tempo com isso...ontem, mais um vez, nem sequer um minuto vi, o que pelos vistos só me fez bem:-)))