domingo, outubro 26, 2008

ESTAMOS A CRESCER




O que há a dizer?

Simplesmente, que o nosso crescimento é sustentado: Começamos por ser humilhados pelo Arsenal fora, depois descemos na cadeia e fomos despachados pelo Dinamo de Kiev em nossa casa e se melhor prova fosse necessária para o nosso crescimento como equipa , ontem fomos humilhados por um...Leixões em nossa casa!!! Se juntarmos a isto, as "famosas exibições" nas 5 primeiras jornadas, onde só o jogo de Alvalade foi excepção e a espaços o jogo da Luz, poderemos dizer que só poderemos estar confiantes no futuro.

Saíram 3 jogadores, mas esta equipa parece uma manta de retalhos. Porque motivo tanta mudança, tanta invenção? Responda quem souber.

- Na baliza, já não digo mais nada. Aqueles reflexos são soberbos.

- Porque motivo se desmembrou a dupla Bruno Alves/Pedro Emanuel? A dupla Bruno Alves/Rolando tem sido pouco mais que patética. É preciso renovar, mas porque não o fazer gradualmente?

- Nas laterais, aquilo já é mais patológico do outra coisa qualquer. É incrível que das toneladas de laterais que já tivemos , não há um que se aproveite?!!! Venha daí mais uma remessa da nossa "prospecção".

- O Lucho está uma desgraça. Queria sair e aguentou-se por mais uns valentes euros, mas não gostou dos euros com que outros entraram e se juntarmos a isso as festas da comunidade argentina, está giro!! E este ano até fez pré-época!!!

- O Lisandro, outro ressabiado com os salários dos companheiros, esforça-se, é certo ,ontem até marcou um bom golo, mas no resto do tempo é pouco mais que mediocre, em certas alturas parece um Pena, um Postiga. Se formos contabilizar a falta de eficácia deste ano, com perdidas absolutamente escandalosas chegamos a níveis preocupantes.

- O Tomás Costa e o Rodriguez são os únicos que eu reconheço potencial, mas como ontem até estavam a jogar bem naquela fase que levou a equipa ao empate, o Jesualdo que percebe muito mais de futebol que eu, mas isso nem se coloca, resolveu simplesmente mexer com o que estava a funcionar bem. Tá certo.

Enfim. Muito mais haveria a dizer. Não compreendo muitas coisas que se estão a passar, como as declarações do Jesualdo no final do jogo contra o D.Kiev dando a entender que a culpa de ter estes jogadores não é da sua exclusiva responsabilidade.Etcetc. Olha, se calhar a culpa é do Quaresma. O Bruno Alves já pode marcar todos os livres que quiser( e ser anedótico a defender), o Lino e companhia já marcam cantos soberbos e na frente só temos mágicos e desequilibradores. E ainda bem que agora , já não assobiam o Quaresma ( mesmo quando ganhávamos), mas houve uma evolução porque agora estenderam-se à equipa toda, com lenços brancos como complemento. Tempos difíceis.