terça-feira, setembro 09, 2008

VITOR, NÃO PERCAS TEMPO...




É um cobarde

Vítor Baía acusou ontem Luiz Felipe Scolari, ex-seleccionador nacional e actual treinador do Chelsea, de "cobardia" por não ter coragem de publicamente explicar as razões que o afastaram da Selecção Nacional.
"A situação que vivi na Selecção Nacional é algo que me entristece bastante. Acima de tudo, pela falta de frontalidade das pessoas e pela cobardia, nomeadamente do seleccionador nacional, que não assumiu publicamente as razões do meu afastamento. Não o fez enquanto seleccionador e agora mandou um amigo jornalista dizer umas asneiras em relação a isso. Enquanto não for ele, pela sua boca, a dizer a razão do meu afastamento, que eu sei não existir, mas que não tem a coragem de dizer, vamos continuar a não saber o porquê de toda esta situação", disse o agora director das relações externas do FC Porto, em declarações à Rádio Renascença.

As críticas não são novas, mas desta vez subiram de tom.
"Não acredito que [Scolari] tenha coragem de o fazer alguma vez [dizer publicamente as razões do afastamento de Vítor Baía]. Agora foi o José Carlos Freitas, através de um livro, que falou da minha ausência da Selecção Nacional com motivos que me soaram ridículos. Acaba por ser a voz do próprio Scolari, mas cobardemente. Ele [Scolari] não tem coragem ainda de dizer publicamente as razões do meu afastamento", insistiu o ex-guarda-redes do FC Porto, que somou 80 internacionalizações com a camisola da principal selecção de Portugal.

"Carlos Queiroz coloca a jogar quem merece"

Em contraponto a Scolari, Carlos Queiroz mereceu os mais rasgados elogios de Vítor Baía.
"A sua vinda pode trazer maior equilíbrio em todas as posições, porque não temos tantos jogadores adaptados. Pode trazer esse equilíbrio, pode consolidar a Selecção e colocar a jogar quem merece. Sempre achei que se devia chegar à Selecção através do trabalho e dos jogos", explicou.
Com Carlos Queiroz,
"um treinador de top mundial, Portugal só tem a ganhar com a sua experiência", acrescentou Vítor Baía.



Bem, não vale perder tempo com isto...pois o FDP-Mor brasileiro responde no nível que conhecemos e aí ganha por experiência, como diz o ditado e não leva a lado nenhum.

Mas o FDP-Mor não é exclusivamente o culpado, porque outros FDP lhe deram instruções claras e precisas do que fazer quando o FDP-mor estava a leste disto tudo, quando cá chegou...se calhar são os mesmos que ainda treinam os guarda-redes da actual selecção e ainda pululam por lá nos gabinetes federativos.

Compreendo a mágoa do Vitor Baía, aliás a generalidade dos portistas nunca perdoaram esta filha da putice que fizeram ao MELHOR GUARDA-REDES DA EUROPA DE 2004.

Ninguém estava a pedir a titularidade de quem quer que seja...isso seria pura opção do treinador, mas nem sequer o convocar e ainda por cima provocar com convocatórias do 3ºguarda-redes do F.C.Porto , é pura provocação sacana que nunca perdoei a esses FDP que bajularam o Escorrali. Desejei sempre que fossem cilindrados...e agora só tenho pena de ver Deco misturado com aquela escumalha.

Dizia , eu , em 2004 quando vi a convocatória dos guarda-redes italianos:

"Agora que está confirmada a ausência de Baía, que é único guarda-redes com traquejo internacional a nível de clubes e selecção que temos, olhemos para a convocatória de guarda-redes da Itália:

Gianluigi Buffon (Juventus FC)
Francesco Toldo (Internazionale FC)
Angelo Peruzzi (S.S. Lazio)

Vejam bem esta «fartura». Como se pode ver o seleccionador italiano está pouco preocupado com o facto do titular ficar nervoso com os que ficam no banco a ver jogar. Vejam-me só este naipe de guarda-redes!

Tanta fartura. Nós temos UM em condições e não o levamos. Mais palavras para quê?!"


É duro Baía, mas não há nada a fazer com estes FDP...são cobardes de mais.

A minha homenagem ao blog que sempre o defendeu exemplarmente: VITOR VITÓRIA