quarta-feira, julho 16, 2008

BOA SORTE



O West Bromwich Albion anunciou esta segunda-feira, através do site oficial, a contratação de Marek Cech que deixa desta forma o F.C. Porto. O lateral esquerdo, que já não fazia parte das contas de Jesualdo Ferreira, assinou por três temporadas, com opção do clube inglês por mais um ano. O negócio rende aos azuis e brancos 1,4 milhões de libras, o que dá cerca de mais de 1,75 milhões de euros.

Marek Cech já realizou os exames médicos e já assinou contrato, devendo juntar-se aos novos companheiros nos próximos dias, integrando de imediato os trabalhos de pré-época que a equipa realiza na Holanda, primeiro, e na Alemanha, mais tarde. No West Bromwich, clube que esta temporada subida à Premier League, o eslovaco vai juntar-se ao português Filipe Teixeira (ex-Académica) e ao cabo-verdiano Pele (ex-Belenenses).

Aos 25 anos, o defesa eslovaco conta com uma passagem pelo Bratislava e pelo Sparta Praga antes de se mudar para Portugal. O internacional representava o F.C. Porto desde 2005.



Marek Cech: «É a altura certa para um novo desafio»

Marek Cech vai representar o West Bromwich Albion, encerrando um capítulo de três anos no F.C. Porto. O lateral eslovaco faz um balanço feliz, despedindo-se dos dragões com agradecimentos, apesar da utilização intermitente.

«Estar três anos num clube é óptimo para um jogador de futebol. Agora, mudar de clube irá permitir que eu melhore e aumente a minha motivação. Penso que é a altura certa para experimentar um novo desafio», começou por dizer.

O defesa recordou que o namoro com o WBA começou há vários meses: «Lembro-me que, no início do ano, o meu irmão falou com duas pessoas sobre uma possível transferência. Nessa altura, o West Bromwich estava na League One, mas foi o meu primeiro contacto com o clube. Quando foram campeões, aumentaram o interesse. O presidente e o director-geral vieram pessoalmente ao Porto e também falei duas vezes por telefone com Tony Mowbray. Convidaram-me para ir a Inglaterra e fiquei a conhecer tudo sobre o WBA.»

«Se avaliar os três anos no F.C. Porto, penso que foram de sucesso. Vencemos três campeonatos, uma Taça e uma Supertaça. A memória mais importante da minha vida foi sob o comando de Co Adriaanse. Fiquei dois meses à espera do primeiro jogo, mas nunca mais vou esquecê-lo. Foi a 19 de Outubro de 2005, contra o Inter de Milão. No total, disputei 80 jogos com a camisola do F.C. Porto. Gostaria de agradecer a todos que me apoiaram neste período», concluiu o jogador, num testemunho no seu «site» pessoal.

in maisfutebol


Eu gosto deste lateral, acho que tem potencial,devia se calhar ter mais oportunidades era sem dúvida um bom lateral, e não tão fraco como alguns apregoam, só que por vezes nota-se uma falta de confiança,sei lá uma timidez que faz com que não inspire muita confiança, tranquilidade. Parece-me. É dos tais que só lhe desejo toda a sorte do mundo.Foi sempre muito correcto.