segunda-feira, junho 09, 2008

NAS CALMAS




António Gonçalves Pereira, presidente do CJ:

"Durante a semana, é impossível haver uma decisão"

"A única garantia que posso dar é que vamos decidir o mais rapidamente possível. No entanto, não nos podemos comprometer com datas"
in JN

Pinto da Costa não pediu aceleração dos seus recursos.

in DN



Perante isto, chego à conclusão que o FC Porto estava tão convencido que a UEFA não nos ía castigar, aliás como eu. O que é grave.

Primeiro, parece que já chegámos à conclusão que não recorrer foi um erro.

Ainda para mais quando vemos o Pinto da Costa em entrevista à SIC a socorrer-se de um documento de última da hora do CJ que anexava os processos do clube ao de Pinto da Costa.

Pareceu-me que aquando da decisão do CD, não pensaram muito nas percussões do caso a nível externo.

Agora, dizem-me que é de lei, está na lei , é automático a anexação de um processo ao outro? Pois sim. Naquela célebre conferência de imprensa depois da decisão do CD, nunca vi semelhante argumentação quando o Pinto da Costa anunciou que ía recorrer a nível individual. Os que contestavam a decisão de não recorrer poderiam ver ali uma excelente decisão e compreendido melhor a opção que o FC Porto tomou. Mas duvido que tivessem pensado que a UEFA iria meter-se ao barulho...

Segundo, se a UEFA já tem conhecimento deste argumento do FC Porto e mesmo assim decidiu como todos vimos, então sexta-feira não vai haver novidades nenhumas.

Se por contrário, essa informação não chegou, então teremos mais hipóteses, mas mesmo assim dúvido muito.

Terceiro, termino como comecei: O presidente do CJ, diz que durante esta semana é impossível haver uma decisão, mas também não nos podemos queixar porque afinal Pinto da Costa não pediu aceleração do processo.

Ora bolas, e pensava eu que a decisão do CJ (se nos fosse favorável, obviamente e quero acreditar que sim) ía fazer toda a diferença no comportamento da UEFA. Assim , para mim é notório que fomos apanhados de surpresa.

Esperemos ainda ir a tempo de compôr o mal feito.