sexta-feira, junho 13, 2008

GANHARAM TODOS




COMUNICADO

Na sequência de uma sessão realizada esta sexta-feira, no Comité de Apelo da UEFA, a Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD vem por este meio informar o seguinte:

1 – A decisão de excluir a F.C. Porto – Futebol, SAD da edição 2008/09 da UEFA Champions League foi revogada. Ou seja, a equipa está incluída na mais importante competição de clubes do continente, na qual, de resto, detém o recorde de participações;

2 – O Comité de Apelo da UEFA concluiu que os factos que ditaram a não admissibilidade da F.C. Porto – Futebol, SAD não estão estabelecidos e que o recurso do Presidente do Conselho de Administração aproveita a F.C. Porto – Futebol, SAD;

3 – O júri entendeu, também, que o VSC e o SLB deveriam ter sido convidados a pronunciar-se desde o início do procedimento na qualidade de partes interessadas. Nesse sentido, o caso foi devolvido à primeira instância - Órgão de Controlo e Disciplina da UEFA – para instrução de acordo com estes novos condicionalismos.

Porto, 13 de Junho de 2008

O Conselho de Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD
in www.fcporto.pt




Isto até parece política. Ganharam todos. É uma alegria. Não percebi muito bem a posição da lampionagem: Se a decisão anterior os colocava na LC e esta lhes tira esse direito, como é que estão satisfeitos? E mais, ouvir aquele advogado do Benfica dizer que o seu colega da FPF mentiu, lá isso ele têm razão. Se não tivesse mentido, não tinhamos chegado aqui. A decisão da primeira instância teria sido logo favorável ao FC Porto.

- A decisão acaba por ser suficiente + porque coloca-nos numa posição de vantagem , mas poderia ser bem melhor e nada está decidido.

Acaba por se confirmar, mais ou menos , o ponto 2 que eu ontem referi:

Se o Júri de Apelo da UEFA suspender a pena porque ainda decorre recurso de Pinto da Costa no CJ que por arrasto engloba o clube, então estariamos ainda assim, dependentes da decisão do CJ e da reapreciação do CD.

Sinceramente, pelos indícios que li, e a não ser que o CJ dê uma "cacetada " forte e feia sobre a inacreditável credibilidade da Criolina e por isso mesmo a fraca sustentação da prova, se o CJ não colocar em causa isto temo que não teremos hipóteses pois o Ricardinho Pavão não vai dar uma cambalhota, tendo eles as costas bem protegidas.


- Evidentemente espero que agora a primeira instância da UEFA, com os novos dados, rectifique e coloque o FC Porto na Liga dos Campeões da próxima época. É já na próxima semana...

- A pressão sobre o CJ está ao rubro. Há muita gente com esperanças neste orgão. Eu não estou. A mafia lampiónica movimenta-se muito bem nestes meandros.

- Como a decisão do CJ provávelmente ainda não estará tomada antes da reunião da UEFA, será curioso acompanhar mais este dossiê. Se o CJ não der razão ao FC Porto depois da UEFA confirmar o FC Porto na Liga dos Campeões(como se espera) o que acontecerá?

- Inacreditável o argumento que o Juri de Apelo deu, de que a lampionagem e o Guimarães deveriam ter sido ouvidos na primeira instância?!?!?? Eu não sou jurista, mas ainda bem. Acho este mundo completamente louco...

- Inacreditável é que mais uma vez ninguém quis sabe da não aplicação da rectroactividade, quando fartei-me de ouvir opiniões de que esse argumento seria a principal arma de defesa e até ouvi um elemento do TAS a confirmar isso mesmo.

- Há que tempos que não ouvia o Dr.Adelino Caldeira. Deve ter respirado de alívio que até sentiu necessidade de "botar faladura". Fez bem. Esperemos que continue a falar. É sintoma que vamos ganhando esta "guerra".

- Aguardemos, pois ainda vamos ter mais circo lampiónico...