segunda-feira, junho 16, 2008

DECO e mais dez...



Já todos sabem qual é a minha opinião sobre a selecção do Escorrali. Mas, ao contrário de tempos anteriores, onde torcia fervorosamente pelos adversários da selecção Escorrali, desta vez a selecção está a passar-me um bocado ao lado. Ou seja, não me aquece nem arrefece e quando vejo um Deco em campo a espalhar toda a sua magia até acabo a torcer por ele.

Dito isto, acho impressionante as muitas críticas que já vi dos anti-Escorrali ao jogo de ontem. Oh, meus amigos, o jogo de ontem não interessava nem ao "menino Jesus", minha gente. Fica mal atirarem-se assim à selecção de Escorrali, parece que esta derrota serviu como válvula de escape às frustações que as duas boa vitórias de DECO e mais 10 provocaram nos que queriam que ela perdesse. Vá lá, não sejam abutres como os lampiões:-)

Já sabemos, sempre soubemos que a selecção joga conforme o estado de forma do Mágico DECO. Não foi o Escorrali que trouxe algo de novo ao futebol português, não. O que Portugal nunca teve foi um jogador do nível de um DECO, e que depois de ter comandado o brilhante Campeão Europeu FC PORTO foi oferecido de mão beijada ao Escorrali. Infelizmente , Deco está a chegar ao fim , e poucos seleccionadores terão oportunidade de se deliciar com a sua magia e influência brutal numa equipa. Podem colocar 10 Cristianos Ronaldos, 10 Quaresmas, mas sem um mágico como DECO não passaremos da banalidade. MST disse há tempos, que Escorrali era o seleccionador com mais sorte do mundo. E é pura verdade.

Depois da derrota de ontem, o meu desejo é que para terminar em beleza façam um exibição do caraças nos quartos-de-final, comandados pela magia do Deco, ou na ausência de inspiração deste , que sofram uma derrota de todo o tamanho com o Escorrali a acabar aos murros e a levar no focinho dos alemães.:-))))