segunda-feira, maio 05, 2008

FICOU TUDO DOIDO



Bastou uma derrota e é verdade que foi fora do normal, mas que acontece aos melhores em qualquer parte do mundo, desde que seja isso mesmo, fora do normal, para que ficasse meio mundo doido. E isto num clube com vinte e tal pontos de vantagem sobre o segundo...

Os jogadores passaram todos a ser uns mercenários, porque estão jogando para o contrato. Aliás, grande teoria: como é que jogando mal estão a mostrar-se para potenciais compradores?

De repente a equipa já não é tão boa como a pintavam, e afinal a equipa que jogou em Guimarães( menos 4 titulares) até era melhor do que esta (menos 2 titulares).

De repente o Jesualdo volta a ser um mau treinador, porque não se admite perder 3-0 em casa no último jogo do campeonato. Os vinte e tal pontos de vantagem não interessam nada, a possibilidade de bater um record de menos golos sofridos até este jogo em casa também não interessa nada. Tudo isso é apagado. Há até quem diga que para salvar a época tem obrigatóriamente de ganhar a Taça de Portugal. Este mundo é mesmo de doidos.

Sim, estou de acordo que este jogo deveria ter acontecido à oito dias atrás, mas o burburinho que por aí andava se tivesse sido assim...e ninguem vai dizer que o FC Porto perdeu este jogo de propósito para fazer o favor ao Nacional.:-)

Sim, jogaram mal e se calhar houve alguma falta de aplicação. E depois? Quantos jogos brilhantes nos brindaram? Há oito dias atrás, não deram uma demonstração clara do que são capazes, do que valem, quando o mais fácil seria fazer um jogo tranquilo?

Quem me dera a mim ter sempre estes jogos fora do normal uma única vez por época...há equipas em que a anormalidade é quase jornada sim jornada não:-)

O cúmulo desta história chegou ao ponto de já fazerem do jogo contra o Naval , que nem aquece nem arrefece, um caso onde ficará patente se os jogadores do FC Porto já estão de férias, a jogar para o contrato. Ridículo.Como se não fossem eles os mais beneficiados com as conquistas...Eu quero é que lutem, joguem , apliquem-se para ganhar a Taça de Portugal, quanto aos jogos com os Navais quero lá saber...

Sim, é chato , aborrecido ir a um jogo onde se pensava que a mera formalidade era saber por quantos FC Porto ía ganhar ao Nacional , mas como inteligentes que são , estou consciente que os adeptos mais racionais saberão dar o devido desconto por esta derrota. Esta equipa merece por tudo o que já fez esta época.